Bahia 2011

links patrocinados

Bahia 2011

Bahia 2011

Não é porque já passamos da metade do ano que você não pode mais curtir uma bela viagem para a Bahia. Todo o estado tem praias maravilhosas e o clima do local é muito bom para ser aproveitado o ano todo. Aliás, é ainda melhor se você se programar para viajar em baixa temporada. Isso significa preços baixos e mais opções de hospedagem.

Fazendo turismo

Mar, sol, coqueiros, cidades históricas, ecoturismo e pratos de dar água na boca podem ser curtidos pelo visitante em ambientes alegres e hospitaleiros, com uma infra-estrutura de Primeiro Mundo.

Salvador e a Costa do Descobrimento integram o Patrimônio da Humanidade da UNESCO, ou seja, são locais extremamente preservados. De fato, há vários pontos turísticos históricos no estado.

Mais de 250 praias se estendem pelo litoral baiano. Os grandes resorts oferecem conforto e contato com a natureza, mas ainda existem praias rústicas e inexploradas.A capital, Salvador, com todo o seu colorido, é memória viva de muitos aspectos da cultura brasileira, da colonização aos nossos dias.

Folclore e comidas típicas

No interior, há paisagens variadas e deslumbrantes. Existe uma enorme concentração de cavernas subterrâneas e cachoeiras, para aqueles que preferem outras opções além das praias.

Interessante mesmo é se deliciar com as várias expressões da cultura bahiana. É na dança, na capoeira, nas festas populares e na maneira acolhedora de receber os visitantes que pode-se perceber como são preciosas a história e as tradições desse povo.

Não deixe de experimentar o vatapá, o acarajé, a moqueca e cocada, pratos típicos do estado e que podem ser encontrados em barraquinhas nas ruas. São bem saborosos. Mas se você não está acostumado com a pimenta, um conselho: peça para a pessoa que está preparando o seu lanche maneirar no tempero!

Bahia Futebol Clube

Bahia Futebol Clube

Sobre o Bahia

O Esporte Clube Bahia, também conhecido como o Bahia, é uma clube esportivo da capital baiana, Salvador. Nas últimas temporadas, a equipe de futebol tem ganho destaque e está na Série A do Campeonato Brasileiro, quando voltou em 2010, após 7 anos sem participar do torneio.

O clube é conhecido pela fidelidade de seus torcedores, que costumavam lotar o Estádio da Fonte Nova. Agora, o estádio foi demolido para dar lugar a uma nova arena. Mesmo assim, o local ficou marcado pelas suas partidas disputadas, mesmo quando estava em divisões inferiores. O clube possui uma das maiores torcidas do país.

As maiores conquistas da equipe do Bahia foi o Bicampeonato Brasileiro, conquistados nos anos de 1959 e 1988, duas Copa Nordeste e mais 43 Campeonatos Baianos. O principal rival da equipe é o Vitória, com que realiza um dos maiores clássicos brasileiros, o chamado Ba-Vi.

História do Esporte Clube Bahia

O Esporte Clube Bahia foi fundado em 193o, quando os atletas dos clubes Associação Atlética da Bahia e o Clube Baiano de Tênis resolveram se reunir. Dessa forma, os associados resolver jogar futebol e disputar torneios estaduais. Em 1094, o time foi pela primeira vez vendedor do Campeonato brasileiro de seleções estaduais, que era o campeonato mais importante do Brasil.

O Bahia passou a ser uma das grandes forças do futebol do nordeste, porém não era verdadeiramente reconhecido no Brasil. O clube passou a aparecer até que ganhou a Taça Brasil, em 1959, quando conquistou também a única vaga para o país na Taça Libertadores da América.

Nos próximos anos, o time passou por um período de baixas, mas voltou a aparecer na década de 80, quando conquistou o segundo título nacional. Em 1997, o time não conseguiu manter o rendimento e caiu para a segunda divisão do Brasileirão. Em 2010, o Esporte Clube Bahia conseguiu voltar a primeira divisão.

Craques Esporte Clube Bahia

Nos anos de existência, o Esporte Clube Bahia conseguiu revelar vários novos talentos para o futebol brasileiro. Entre os principais estão: Douglas, Roberto Rebouças, Alberto Leguelé, Baiaco, Picolé, Márcio, Daniel Alves, Fabão, Eduardo, Jorge Wagner, Cícero, Nonato e Marcelo Alvez.

Pesquisar