Azera 2012

links patrocinados

Azera 2012

Azera 2012

Fundada em 1967 na Coreia do Sul, a Hyundai é uma das grandes montadoras de automóveis da atualidade. Estima-se que a empresa fature, anualmente, mais de U$2,5 bilhões. Uma parte considerável do lucro da Hyundai deve-se à internacionalização da marca, que atualmente está presente em quase todo o mundo.

História da Hyundai

Embora tenha sido criada em 1967, somente em 1974 a Hyundai construiu seu primeiro modelo de automóvel, o Pony, que tinha boas partes de seus componentes exportados do Japão – mais precisamente da montadora Mitsubishi.

Em 1985, a Hyundai chegou aos Estados Unidos. A montadora foi evoluindo e diversificando seu mercado, até desenvolver seu primeiro motor em 1991, o Alpha. Em 1998, após a crise econômica, a Hyundai adquiriu a Kia, embora tenha mantido as marcas independentes e os modelos bem distintos. Recentemente a Hyundai começou a se destacar na produção de sedans, como o Azera.

Azera

O Azera é um dos sedans de grande porte da Hyundai. O modelo chegou ao Brasil em 2007, através de importações da Coréia do Sul. A chegada ao país não se deu por acaso: a Hyundai, percebendo o grande aumento do mercado de sedans no Brasil, decidiu abocanhar uma fatia deste público. Os principais concorrentes do Azera são o Fusion, Malibu e Jetta.

Azera 2012

Em novembro de 2011 começou a venda do Azera 2012 no Brasil, vindos por importação através do Grupo Caoa, distribuidor oficial da montadora no país. A versão completa do Azera chegou ao Brasil por R$109 mil, enquanto a versão chamada de “completíssima” custa 10 mil reais mais caro.

A diferença entre a versão completa e a completíssima é que nesta última, além de todos os itens de série, o carro vem também com teto solar, cortina no vidro traseiro, cartão de identificação do motorista, lavador de faróis, melhor sistema de áudio e diversas outras vantagens.

Ambas as versões possuem motor 3.0 24V, um pouco menos potente do que as versões 2011, que possuíam motor 3.6. O Azera não é um carro para qualquer pessoa, mas, se você está disposto a investir este valor em um automóvel, esta é uma excelente opção.

Novo Azzera 2012

Novo Azzera 2012

O Azera é um dos mais novos carros da Hyundai. Ele é um modelo sedan e traz toda a modernidade e conforto que o condutor precisa. O carro pode ser chamado tanto de Hyundai Azera 2012, ou de Azera 5G. Este último nome deve-se ao fato de que é considerado a quinta geração da marca.

Detalhes do Hyundai Azera

O Azera é repleto de detalhes, tanto internamente quanto externamente. Ele possui

duas versões, e uma delas é a top de linha, mais completa e com maior adição de características. O carro é semelhante ao anterior, Sonata. O desenvolvimento do carro teve um custo de um bilhão de dólares, e é por isso que é um carro imponente e de um desenho único.

O Azera 5G tem porta-malas amplo, com espaço para toda a família, dá conforto ao condutor, já que tem piloto automático, e bancos com ajustes elétricos (tanto para o motorista quanto passageiro). O airbag é um dos grandes destaques, porque dá total segurança, tem airbags duplo, e para os joelhos do motorista e passageiro.

Outras informações do carro

O Azera 5G externamente apresenta características como lanterna na parte traseira, e na frente tem faróis HID, também tem faróis extras para neblina e alarme antifurto. O modelo tem computador de bordo, e os cintos ganham destaques porque casos eles estejam desatados, há sensor de luz e som advertindo o motorista.

O motor do carro é de três litros, e conta com seis cilindros em V. Já o acabamento do carro é todo em couro, e também tem ar condicionado, além do aparelho de som em CD e MP3. Conta com sistema que permite que a troca seja em sequência de forma manual, uma vez que a transmissão é automática e de seis velocidades.

A direção hidráulica do carro é progressiva, com um volante de regulagem em profundidade e altura. Outra função é o sensor de estacionamento e de chuva. O comprimento do carro é de 4.895 mm, de 1490 mm de altura, com 1865 de largura; 2789 mm entre eixos, tem 70 litros de capacidade o tanque.

O modelo top de linha do Azera 5G contém outras funções e elementos, estacionamento eletrônico, diferenciado sistema de som, teto solar panorâmico, os faróis de xenon, também tem suporte para seis CDs, entre outras características.

O carro no Brasil

O Hyundai Azera 2012 chegou ao Brasil em dezembro de 2011. Mas anteriormente à chegada do carro ao país, ele já fazia sucesso e as concessionárias Hyundai estavam recebendo pedidos de muitos interessados no carro.

Hoje, o carro alcança um mercado forte no Brasil, e uma das grandes opções em modelos sedans. O mercado nacional comporta três cores: prata, preto e branco. Esta última opção de cor tem um acréscimo de cinco mil reais.

O preço do Hyundai Azera é de aproximadamente 109 mil reais, e aproximadamente 119 mil reais é preço do carro com teto solar panorâmico.

Fotos

Confira Fotos do Novo Azzera 2012:

Novo Azzera 2012 Novo Azzera 2012 Novo Azzera 2012 Novo Azzera 2012

Pesquisar