Atlético Goianiense 2011

links patrocinados

Atlético – GO 2011

Muita apreensão até o dia 16 de Setembro de 2011. Esse é o termo que melhor define os ânimos de alguns times brasileiros. Isso porque era o prazo final para as inscrições dos jogadores para a série A. Com o Atlético-GO, foi exatamente isso que aconteceu.

Hélio dos Anjos, o técnico da equipe, precisava encontrar mais um zagueiro. A diretoria do time estava a polvorosa buscando um nome. A expectativa era sobre quem seria o escolhido para compor a nova linha de frente do Dragão. Um jogador competente e jovem era o que Hélio buscava.

Enquanto o resultado não chega, torcedores continuam mandando mensagens de apoio para os jogadores do Galo. Isso tudo pode ser feito pela internet. Hoje em dia, é comum os fãs entrarem em contato com os integrantes do seu time através de e-mails e tweets.

Site oficial

Se você não abre mão de ter informações em primeira mão do seu time, acesse já o site oficial do Atlético – GO. Lá tem curiosidades e tudo sobre a rotina dos jogadores, informações sobre escalação e agenda de jogos, resultados e até uma loja virtual para você receber sua camiseta oficial na comodidade da sua casa.

O bom do site é que você pode interagir com outros torcedores através do link de comentários. Que tal relembrar um pouco da história do Dragão? A cronologia, com momentos de destaque e marcos na história do time, pode ser encontrada na página.

História do Dragão

Fundado em Abril de 1937, no bairro de Campinas, o Atlético Goianiense é pioneiro no futebol de Goiânia. Foi o primeiro clube a conseguir um título estadual, em 1944, enquanto outros times ainda engatinhavam na história do futebol. Desde o começo, o mascote do time foi um dragão.

O uniforme tem as cores vermelha e preta. Isso porque os fundadores admiravam as cores do Flamengo e o escudo do São Paulo, dois times fortes. Tanta inspiração teve resultado. Afinal de contas, três títulos em âmbito nacional não é para qualquer um. Hoje o time continua apresentando bons resultados e maravilhando a torcida.

Jogos do Atlético–GO 2011

O estado de Goiás é mundialmente conhecido pela musica sertaneja, Goiânia um grande polo exportador de tomates e duplas que entoavam o ritmo dos amigos. Mas sabendo que não é só de tomate e dupla sertaneja que vive o bom goiano, a cidade conta com um tradicional clube. O Atlético Clube Goianiense. Grande time da cidade que disputa campeonatos desde 1937, data de sua fundação.

O torcedor goianiense também é conhecido pelo torcedor do dragão, ou da locomotiva rubro-negra. As cores que compões o escudo do time, chegam a lembrar as cores do e o escudo do time da capital paulista, o São Paulo.

O uniforme de listras horizontais em vermelho e preto na camisa, os calções brancos e as meias também listradas em vermelho e preto é que dão ao atlético goianiense as cores do dragão.

Ao conseguir um quarto lugar no campeonato brasileiro de 2009, o Atlético Goianiense foi para a série A, figurando lugar de destaque junto aos grande times do país. Já no inicio de 2010 o time de Goiânia ganha o campeonato Goiano no Estádio Serra Dourada, contra o Santa Helena.

Atlético Goianiense 2011

Desde que iniciou sua boa campanha no final de 2009, e continuo durante o ano de 2010, o time do Atlético Goianiense tem lutado para conquistar lugares de destaque entre os grandes times do Brasil. Sendo que conseguiu chegar até as semifinais da Copa do Brasil. Mas desde então tem figurado em penumbra sem grandes jogos até agora.

Na luta para conseguir garantir sua posição na Série A do campeonato brasileiro, o Atlético Goianiense vem jogando um campeonato de resultados em 2011. Foram cinco suas vitórias consecutivas no final da primeira rodada do Brasileirão 2011.

Conseguindo uma campanha sólida com vitorias o time do Atlético Goianiense ganhou de 2X1 do time do Bahia. Conseguiu bater o time do Santos com vitória folgada de 2X0, fez o impressionante placar de 4X1 em cima do Flamengo e nos últimos dois jogos o placar ja foi um pouco mais apertado, porém com vitória de 1X0 contra o Grêmio e também 1X0 conta o América mineiro.

Próximos jogos

O Atlético Goianiense inicia o segundo turno do campeonato brasileiro em partida contra o Coritiba, no Estadio Serra Dourada no dia 31. Na sequencia pega o Fluminense, o Figueirense, o Ceará e o Atlético Mineiro.

Pesquisar