Aposentadoria INSS 2013

links patrocinados

Aposentadoria INSS 2013

Aposentadoria INSS 2013

Já foram divulgadas informações sobre a aposentadoria do INSS para o ano de 2013. De acordo com dados os aposentados do INSS terão o aumento de menos de 6% que são referentes apenas à inflação do período. Portanto os aposentados que ganham 1000 reais mensais, passarão a ganhar 1.056 por mês. Já os que recebem 700 reais terão apenas 39 reais de aumento. O teto das aposentadorias também foi modificado e a partir deste ano passa a ser de 4112 reais.

Como requerer a aposentadoria e quais são as condições e contribuição mínima para ter direito ao INSS

Os contribuintes poderão solicitar aposentadoria por tempo de contribuição à previdência, sendo que esta poderá ser parcial ou integral. Se o trabalhador quiser requerer a aposentadoria integral deverá ter contribuído 35 anos (para os homens) e para as mulheres serão 30 anos de contribuição.

Para requerer aposentadoria proporcional há uma idade mínima para o trabalhador, assim como haverá a contabilização de quanto tempo ficou faltando para completar os 30/35 anos de contribuição para a previdência. Para solicitar o benefício os trabalhadores deverão agendar uma visita à Previdência Social pela internet ou pelo número 135, mas também podem se dirigir até uma agência da previdência e dar entrada em seu processo de aposentadoria.

Aposentadoria INSS 2013 - como solicitar

As categorias de segurados do INSS

Para dar entrada ao processo do benefício da aposentadoria você deverá se enquadrar em uma das áreas listadas a seguir: empregado, trabalhador avulso, empregado doméstico, segurado facultativo, contribuinte individual ou segurado especial. Cada uma destas áreas está especificada no site da Previdência social, basta se informar se você tem direito e completou os anos necessários (ou idade) para requerer a sua aposentadoria.

Calendário do Pagamento do Benefício de INSS para aposentados e pensionistas

Já foi divulgado o calendário para o pagamento do INSS para todos os aposentados e pensionistas no ano de 2013. Os pagamentos são realizados de acordo com o último dígito do cartão social do beneficiário, os cartões tem como numeração final entre 0 e 9 e os pagamentos serão feitos de acordo com esta numeração.

Aposentadoria INSS 2013 - pagamento

Os benefícios de até 1 salário mínimo serão pagos em um dia por dígito, já os benefícios que acumulam mais de um salário serão dois dígitos para pagamentos em um mesmo dia. Confira a tabela dos pagamentos que contém as datas referentes a todo o ano de 2013 e programe-se para ir receber o seu benefício no dia pré-estabelecido, mas lembre-se de nunca informar seu CPF ou documentos pessoais para terceiros.

Aposentados do INSS – Um blog com todas as informações que você precisa conhecer para requerer seu benefício

Um blog criado em outubro de 2011 busca deixar todas as informações a respeito do INSS ao alcance do público. Todas as modificações, acréscimos e diminuições no benefício estão disponíveis para a consulta dos usuários, assim como todas as reuniões e debates a respeito do INSS. Lá você encontrará tudo o que precisa para se manter informado sobre as decisões da Previdência que irão afetar os pensionistas e aposentados que são beneficiados com o INSS.

2013 - Aposentadoria INSS INSS Aposentadoria 2013

Aposentadoria INSS 2013

Confira um vídeo sobre novos valores da aposentadoria para 2013

Pesquisar