Acafe vestibular 2013

links patrocinados

Acafe vestibular 2013

Acafe vestibular 2013

A Acafe (Associação catarinense das Fundações Educacionais) foi criada em 1974, com o objetivo de integrar setores técnicos e administrativos de diversas instituições de ensino superior em Santa Catarina. Dentre estas instituições estão Univali, Unisul, Unesc, Unidave e muitas outras.

Vestibular

Dentre as atribuições da Acafe está a organização do vestibular das instituições a ela filiadas. A Acafe realiza dois vestibulares por ano, de verão e inverno. O vestibular de verão teve suas inscrições realizadas entre os dias 8 de outubro e 7 de novembro de 2012, para ingresso de turmas no primeiro semestre de 2013.

A lista de aprovados no processo seletivo foi divulgada no dia 8 de dezembro. Como a Acafe representa várias universidades, os estudantes devem informar, no preenchimento do formulário de inscrição, qual a instituição que desejam ingressar. A lista de cursos englobados pela Acafe é bastante extensa, passando por áreas como ciências biológicas, ciências humanas, artes, ciências exatas e diversas outras.

Provas Acafe vestibular 2013

Vestibular de inverno

O próximo processo seletivo da Acafe será o vestibular de inverno de 2013, que acontecerá no mês de julho, para ingresso dos acadêmicos no início de 2014. No momento, a instituição ainda não divulgou maiores detalhes sobre inscrições e vagas. Contudo, os detalhes devem ser divulgados no site da Acafe em breve, muito provavelmente no início do segundo trimestre de 2013.

Mais informações

Embora as datas para o próximo vestibular ainda não tenham sido divulgadas, há algumas informações preliminares sobre o processo seletivo de 2013. A taxa de inscrição será de R$70, mesmo valor dos últimos vestibulares da associação. O candidato, no ato da inscrição, deve escolher apenas uma das treze universidades representadas pela Acafe.

Resultado Acafe vestibular 2013

Não é permitido aos vestibulandos a realização de mais de uma inscrição. Caso isso aconteça, somente a última será considerada válida para a realização do vestibular. Também é importante ficar atento a quais instituições oferecem dois vestibulares por ano. Esta informação pode ser acessada diretamente no site do Sistema Acafe.
Se você deseja obter mais informações sobre o vestibular 2013 da Acafe, acesse o site da associação ou ligue para o número (48) 3224 8860. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis.

Provas anteriores

Se você pretende participar do próximo vestibular da Acafe, é importante conhecer a estrutura do processo seletivo da associação. Por isso, uma dica importante é conferir as provas anteriores, todas disponíveis para download no site da Acafe. O vestibular da Acafe é composto por uma redação e sessenta questões, todas objetivas, cada uma delas com quatro opções de respostas.

Dentre as disciplinas exigidas no vestibular da Acafe estão língua portuguesa, literatura, espanhol ou inglês, matemática, física, química, biologia, história e geografia. Com exceção do curso de medicina, a prova é a mesma para todas as graduações, independente da área de conhecimento.

Algumas instituições de ensino filiadas à Acafe oferecem bolsas de estudos para os acadêmicos. Se você pretende pleitear uma bolsa de estudos, busque mais informações no site da instituição desejada.

Datas Acafe vestibular 2013 2013 Acafe vestibular

Vídeo Acafe vestibular 2013

Confira um vídeo sobre as inscrições para o Acafe vestibular 2013

http://www.youtube.com/watch?v=hQLyITwBzzE

Pesquisar