Acadêmico Bolsista 2014

links patrocinados

Acadêmico Bolsista 2014

Se você não conseguiu ingressar em uma universidade de cunho pública ou então, se pretende cursar uma universidade particular por questões de infraestrutura ou facilidade, além do programa PROUNI, de origem governamental, os estudantes podem conseguir bolsas (em dinheiro) através do acadêmico bolsista , este é um programa que visa inserir os universitários no mercado de trabalho da sua área através de estágios remunerados, o valor pago por estas bolsas varia de acordo com o curso e também, com a quantidade de horas trabalhadas.

Confira mais

Acadêmico Bolsista 2014 Acadêmico Bolsista 2014 - saiba mais

Um dos acadêmicos bolsista de maior popularidade é o da Polícia Militar, estes, têm duração de dez meses, com iniciação no dia seis de março de 2014, serão abertos as seguintes vagas: 5º ou 6º ou 7º período; Odontologia, 6º ou 7º período; Enfermagem, Fonoaudiologia, Serviço Social e Farmácia, 9º período; Psicologia e Fisioterapia, 10º período; Medicina.

O processo seletivo ocorre consiste em uma prova escrita, sendo eliminados aqueles candidatos que não responderem de forma correta ao menos, 60% da prova. A carga horária destes estágios é de 16 horas semanais, 10% das vagas dispostas estão reservadas para candidatos com deficiência.

Outro acadêmico Bolsista previsto para 2014 é o da Faculdade São José, este abriu vagas para as seguintes áreas: Medicina, Comunicação Social (Relações Públicas ou Jornalismo), Medicina Veterinária, Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, Saúde Coletiva, Fonoaudiologia e terapia Ocupacional, estas vagas deverão ser preenchidas do dia 16 de abril ao dia 31 de dezembro de 2014, as inscrições deverão ser realizadas no site de concursos da cidade do Rio de Janeiro.

Bolsista 2014

Bolsas Diversas

Muitas universidades particulares têm trabalhado com bolsas artísticas e culturais onde os alunos podem tocar algum instrumento, cantar, atuar, escrever e dirigir peças de teatro e curtas cinematográficos, em troca, estes recebem descontos consideráveis na mensalidade, a PUC, por exemplo, é uma das universidades que trabalha com este tipo de bolsa, o desconto chega a ser de mais de 500 reais.

Acadêmico Bolsista

PROUNI

O PROUNI é o maior sistema de bolsas nacional, este tem como única ferramenta o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o estudante precisa realizar esta prova e analisar a nota de corte do PRONUNI das universidades particulares conforme o curso que pretende se inscrever. Para ter acesso a este programa o estudante deve ter cursado todo o seu Ensino Médio em escolas públicas.

A média varia de acordo com a concorrência do curso, digamos que em uma sala, de 40 alunos, 5 destes sejam bolsista PROUNI, as 5 maiores notas inscritas serão aquelas que ingressarão na universidade em questão.

Acadêmico Bolsista 2014 - confira

Programa de Iniciação Científica

Outra forma de consegui um desconto em universidades particulares é através do Programa de Iniciação Científica (PIC), este, oferta uma bolsa que varia de 400 a 500 reais aos alunos que se dedicam em um projeto acompanhado por um ou mais professores, para participar, é necessário que o aluno realize os testes propostos, obtenha êxito e realize as tarefas propostas pelo professor coordenador. Além disso, este é o programa que possibilita o intercâmbio dentro da universidade, desta forma, vale muito a pena o realizar.

Pesquisar