A Turma do Didi

links patrocinados

A Turma do Didi

A Turma do Didi

A Turma do Didi foi um programa de humor pastelão estrelado por Renato Aragão exibido pela Rede Globo entre os anos de 1998 e 2010. A atração contava com as peripécias do cearense Didi, interpretado por Renato Aragão, que sempre aprontava para seus amigos, que ao longo dos anos foram sendo interpretados por diferentes atores e atrizes.

O programa era dirigido por Jayme Monjardim e Guto Franco e em sua fase inicial contou com a participação de Roberto Guilherme, que interpretava o Sargento Pincel, o personagem que mais sofria nas mãos de Didi, Luís Salem, que dava vida ao personagem Lulu, Vanessa Bueno, a responsável pela personagem Lili e Pedro Kling, ator mirim que interpretava Pedrinho. No primeiro ano de programa também ingressou na equipe o ator Eliezer Motta, no papel de Batista. No ano seguinte, em 2009, passaram a fazer parte do elenco o ator André Segatti e a atriz mirim Debby Lagranha, que logo se transformou na mascote da turma.

Programa A turma do Didi

Nos primeiros anos de exibição o programa contava com pequenos esquetes em que o personagem interpretado por Renato Aragão pregava peças nos seus amigos. Foi somente em 2003 que A Turma do Didi ganhou o formato que manteve até a reta final de exibição, com Didi e seus amigos morando em uma mansão, sempre aprontando uns com os outros.

Novo formato

A partir de 2003 o programa A Turma do Didi ganhou novo formato e novos personagens. A partir deste ano Didi e seus amigos passaram a viver em uma mansão e sempre pregavam peças entre eles ou com os convidados que os visitavam, muitas vezes encarnados por cantores ou atores que não faziam parte do elenco fixo.

A turma do Didi Globo

Já fizeram participações especiais no programa comandado por Renato Aragão a apresentadora Xuxa Meneghel, os atores Thiago Lacerda, Daniele Suzuki, Letícia Spiller e Heloísa Perissé, os comediantes Serjão Loroza e Eri Johnson e os ex-BBB Naiá, Grazi Massafera, Max, Priscila e Francine.

Começaram a fazer parte da turma do Didi os personagens Tatá, interpretado por Tadeu Mello, o cantor Marcelo Augusto, o ex-dançarino do grupo de axé É o Tchan Jacaré e o vencedor da primeira edição do Big Brother Brasil, Kleber Bambam. O elenco permaneceu inalterado até 2006, quando ingressaram na trupe os atores Daniel Del Sarto, Rodrigo Sant’Anna, Pedro Nercessian e Tony Tornado.

Novo formato do programa

Em 2008 aconteceu algo até então inesperado: o comediante Dedé se uniu ao elenco do programa. Tal acontecimento não era previsto porque Renato Aragão e Dedé Santana haviam brigado de maneira forte após o fim dos Trapalhões e haviam ficado sem se falar por muitos anos. Depois de fazerem as pazes, Dedé aceitou o convite da direção do programa e também passou a sofrer durante as pegadinhas de Didi.

Plateia

Em 2009 o programa foi novamente reformulado e passou a contar com um palco de 360° e participação da plateia. A abertura também foi modificada e o cenário sofreu diversas alterações. No ano seguinte o programa chegou ao fim, sendo então substituído pelas Aventuras de Didi, que manteve praticamente o mesmo formato.

A turma do Didi 2013 Elenco do programa

Pesquisar
Artigos Relacionados