Guarani 2014

links patrocinados

Guarani 2014

O Guarani Futebol Clube, ou simplesmente Guarani, é uma das equipes mais antigas e tradicionais do futebol paulista. Criado na cidade de Campinas em abril de 1911, a equipe é carinhosamente conhecida como Bugre. Dentre suas glórias ao longo dos anos está a conquista do Campeonato Brasileiro de 1978. Esta foi a primeira vez e, por enquanto, a única, que uma equipe do interior do país venceu o torneio.

Apesar de ser uma equipe com muita tradição, o Guarani passa por um momento complicado. Ao contrário de sua principal rival, a Ponte Preta, o Bugre tem acumulado campanhas graças e, no momento, está apenas na segunda divisão do Paulistão e na terceira do Campeonato Brasileiro. O clube também participa da Copa do Brasil, mas há tempos não evolui na competição.

O auge

Guarani 2014 Conheça o Guarani 2014

Guarani se deu na década de 1970, quando, além do Campeonato Brasileiro, a equipe também conquistou três títulos do interior. O Guarani campeão brasileiro contou com atletas como Zenon, Careca e Renato, tendo Carlos Alberto Silva como treinador.

As glórias do Bugre, infelizmente, ficaram para trás. Desde o começo deste século, a equipe campineira já passou por nove rebaixamentos (quatro no Campeonato Paulista, um no Torneio Rio-São Paulo, dois na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e outros dois na Série B).

Guarani 2013

A equipe em 2013

Em 2013, a situação do Guarani continuou complicada. O clube começou o ano com o rebaixamento no Campeonato Paulista, retornando à segunda divisão da competição estadual em 2014. Na Série C do Brasileirão, o Guarani era visto como um dos favoritos ao acesso. Contudo, seu desempenho ficou muito abaixo do esperado. Com apenas 44% de aproveitamento na terceira divisão (foram nove empates, quatro derrotas e cinco vitórias), o Bugre ficou apenas na sexta posição de seu grupo, sequer disputando as fases finais do torneio. Em 2014, o Guarani terá sua terceira participação consecutiva na Série C.

Guarani 2014 - saiba mais

O Guarani em 2014

O ano de 2014 trará novas oportunidades para que o Guarani pelo menos se aproxime do clube que já foi um dia. Para isso, o Bugre terá de começar o ano em busca do acesso à elite do futebol paulista, já em janeiro de 2014. Depois, terá início a caminhada com o objetivo de chegar à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na Série C do Brasileirão há dois grupos – um deles tem onze equipes, o outro tem dez. Se ficar no grupo maior, o Bugre terá vinte jogos para conseguir uma vaga nas fases finais. Do contrário, serão apenas 18 partidas.

Confira mais

Saiba mais

O caminho para que o Guarani recupere seu passado de glórias é bem longo. Para termos uma ideia do poder que o clube já teve, o Bugre chegou às semifinais da Libertadores em 1979, ano em que os paraguaios do Olímpia venceram a competição. Em termos de rivalidade, a Ponte Preta está em uma situação completamente diferente. Apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013, a Macaca alcançou a final da Copa Sul-Americana, sendo parada apenas pelos argentinos do Lanús.

Pesquisar