IBGE Concurso 2014

links patrocinados

IBGE Concurso 2014

O IBGE (sigla para Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é um importante órgão público que tem como objetivo oferecer diversos panoramas sociais, financeiros e econômicos do Brasil, através de uma série de pesquisas com diferentes metodologias. O órgão foi criado em 1936 e, atualmente, é muito conhecido pelo Censo Demográfico, pesquisa realizada uma vez por década.

Devido à sua importância e à imensa área de abrangência, o IBGE é, hoje, um dos principais empregadores públicos do Brasil. O órgão possui mais de dez mil funcionários no país e está constantemente contratando mais pessoal. Por se tratar de uma instituição do poder público – mais precisamente, de uma fundação pública -, o IBGE precisa realizar concursos públicos para prover seus mais diversos cargos. As provas do IBGE são realizadas com alguma frequência, para o provimento de vagas com diferentes exigências quanto ao nível de escolaridade.

Concurso do IBGE em 2013

IBGE Concurso 2014 IBGE Concurso 2013

Em 2013, o IBGE abriu um concurso público com o objetivo de prover mais de 400 vagas em todo o território nacional. A prova foi organizada e aplicada pela Cesgranrio, uma das bancas de maior renome em concursos públicos do país. As vagas disponíveis em 2013 foram destinadas a candidatos com nível médio e superior, para cargos como analista de planejamento, técnico em informações geográficas e muitos outros.

Confira IBGE Concurso 2014

Calendário

As inscrições para o concurso público do IBGE em 2013 ficaram abertas até o dia 24 de outubro, com disponibilidade para uma série de estados do país (no site oficial da Cesgranrio é possível encontrar este edital e a divisão detalhada das vagas, bem como a atribuição de cada cargo).

A prova, por sua vez, aconteceu no dia 1º de dezembro de 2013, nas cidades onde as vagas estivessem sendo oferecidas. De acordo com a Cesgranrio, o prazo final para divulgação do resultado do concurso de 2013 do IBGE é dia 16 de janeiro de 2014. No site oficial da banca responsável pelo concurso, é possível encontrar todas as informações referentes ao concurso de 2013 do IBGE.

IBGE

Concursos do IBGE em 2014

Por enquanto, não há qualquer informação divulgada pelo IBGE sobre a realização de concursos públicos em 2014. É importante frisar que o concurso público realizado em 2013 pelo órgão tem validade de dois anos, portanto, o IBGE não pode realizar novos concursos para os mesmos cargos até 2015.

Entretanto, isto não quer dizer que não haverá novos concursos do IBGE em 2014. Como mencionamos, o IBGE tem mais de dez mil funcionários, com diversos cargos e carreiras diferentes. O concurso de 2013 se destinou à oferta de vagas para apenas quatro cargos diferentes. Ou seja, é provável que novos concursos, para o provimento de outros cargos, sejam abertos em breve.

IBGE Concurso 2014 - saiba mais

Saiba mais

Se você pretende trabalhar no IBGE, é muito importante ficar atento aos próximos editais que serão lançados pelo órgão. Estes documentos podem ser consultados na página oficial do IBGE, na guia de concursos. Também é possível acompanhar notícias na página da Cesgranrio, que muito provavelmente será a banca dos próximos concursos do IBGE.

Pesquisar