2012 – Sinopse, trailer e fotos do filme 2012

links patrocinados

2012 - Sinopse, trailer e fotos do filme 2012

2012

Em 2009, um renomado geólogo americano descobre que a temperatura do núcleo da Terra vem aumentando em proporções fora do normal. Ele decide avisar o governo americano, que planeja evitar divulgar as informações para toda a população mundial e tentar lidar com o problema de outra forma. A estratégia é a criação de navios particulares e limitados a cerca de 400 mil pessoas.

Apesar de ser um segredo de segurança nacional, o perigo do fim do mundo é investigado por um ermitão chamado Charlie, que possui diferentes teorias conspiracionistas sobre o governo americano. Ele compartilha suas ideias com um homem que está de passagem na sua cidade, Jackson, que o considera maluco. Ao voltar para casa, Jackson acompanha pela televisão diferentes desastres acontecendo ao redor do mundo.

Com esses acontecimentos, Jackson decide voltar para o encontro de Charlie, que mencionou ter um mapa de estudos sobre o fim do mundo, baseado nas teorias maias de que o planeta seria extinto em 2012. Ao chegar na cidade, Jackson consegue o mapa, mas Charlie morre numa explosão antes deles fugirem juntos.

Em meio à tudo isso, cenas de explosão ao redor do mundo são mostradas, também tentando ilustrar a tensão das relações políticas entre os países enquanto decidem como resolver essa situação.

Elenco

Os dois personagens chave do filme são Jackson (interpretado por John Cusack, cujos trabalhos anteriores incluem Identidade, Queridinhos da América, Quero Ser John Malkovich, Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal, Matador em Conflito e Tiros na Broadway) e o excêntrico Charlie (Woody Harrelson, muito experiente nos papéis loucos, como em Zumbilândia, Os Aloprados, Onde Os Fracos Não Têm Vez, O Povo Contra Larry Flint, Assassinos Por Natureza).

Além destes, fazem participações Amanda Peet (Syriana, De Repente É Amor, Melinda e Melinda, Meu Vizinho Mafioso, Identidade), Thandie Newton (da série ER – Plantão Médico, além dos filmes À Procura da Felicidade, Crash – No Limite e Entrevista Com o Vampiro), Oliver Platt (da série The Big C e filmes como X-Men: Primeira Classe e O Homem Bicentenário) e Danny Glover (trabalhou em Ensaio Sobre a Cegueira, Rebobine, Por Favor, Os Excêntricos Tenenbaums, Maverick, A Cor Púrpura e os quatro filmes da série Máquina Mortífera).

A direção foi por conta de Roland Emmerich, famoso pelos seus filmes de catástrofes. Trabalhou também em O Dia Depois de Amanhã, Godzilla, Independence Day e 10.000 A.C.

Outras informações

– O filme teve um orçamento estimado em 200 milhões de dólares e faturou mais de 700 milhões de dólares, sendo 65 milhões apenas na semana de estréia nos Estados Unidos. No Reino Unido, faturou mais de 6 milhões de libras, também apenas na primeira semana.
– O diretor Roland Emmerich afirmou que esse será seu último filme com a temática de catástrofes e por isso tentou fazer dele o melhor de todos.
– Alguns dos pontos turísticos reconhecidos mundialmente que são destruídos no filme incluem o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e a cidade do Vaticano.
– No dia da estréia do filme, alguns cinemas optaram por fazer uma brincadeira com o nome do filme (2012) e o exibiram às 20:12.

Fotos

Confira Fotos de 2012 – Sinopse, trailer e fotos do filme 2012:

2012 Filme2012 Filme
Cenas do filme 2012Cenas do filme 2012
20122012

Pesquisar