Telefônica – lista, linha e speedy telefônica

links patrocinados

Telefônica

Telefônica

A Telefônica trata-se de uma empresa espanhola fundada em 1924, em Madri, que logo foi se desenvolvendo e tornando-se líder entre os grupos de tecnologia de informação e comunicação. A empresa é privada e de sociedade anônima, possuindo um milhão e meio de acionistas de todo o mundo.

O grupo Telefônica atua em 25 países, sendo eles distribuídos em três diferentes continentes: Europa, África e América. Entre os países europeus, cinco deles dispõem da tecnologia da Telefônica, entre eles está a República Tcheca, Alemanha, Eslováquia, Irlanda E Reino Unido; o que gera 57,8 milhões de consumidores, somente na Europa. Mas o número de clientes é ainda maior na América Latina, totalizando 194 milhões, em apenas quatro países, como Brasil, Peru, Argentina e Chile.

O sistema Telefônica no Brasil

A Telefônica veio para o Brasil em 2003, substituindo a antiga Telesp (Telecomunicações de São Paulo). E hoje, a telefônica conta com uma população com o maior número de consumidores de toda a empresa, chegando a um total de 87 milhões. Porém a maior parte dessa comunidade está inserida na telefonia e móvel, com 71,6 milhões de pessoas, enquanto o restante dos usuários, 15,3 milhões, divide-se em telefone fixo, TV por assinatura e banda larga doméstica.

A empresa tem expandido suas ações para o sistema de telefonia, principalmente em relação ao sistema móvel. Somente em 2011 houve um grande aumento de usuários da telefonia fixa, totalizando mais de 11 milhões de clientes. A telefônica emprega uma parcela de funcionários que chega até 84 mil pessoas.

Questões Sociais que envolvem a empresa

A empresa atua em questões sociais, desenvolvendo a educação e o bem comum entre os países em que possui sede. Para isso, desenvolve alguns projetos como o combate ao trabalho infantil, o desenvolvimento pessoal do empreendedorismo, e também na questão de promover as novas tecnologias da informação como meios do futuro capazes de levar a educação e conhecimento.

A antiga telefônica

Desde 2011 a Telefônica passou a integrar o grupo Vivo de comunicações, e assim todos os serviços da antiga Telefônica passaram a se chamar Vivo. O nome Telefônica ainda é mantido, porém de forma institucional.

No ano de 2012 os dois nomes aparecem associados, para haver uma identificação com a marca, e uma aproximação com o consumidor.

Opções Telefônica|Vivo

A empresa que já atuava com a linha de telefonia fixa e móvel, e também de internet fixa, agora passa a integrar todas as opções da Vivo.

A Vivo oferece opção de internet fixa, como era antes denominado Speedy pelo grupo Telefônica. O sistema de 3G pertencente anteriormente a Vivo, e sistema de Wi-fi para celulares. A companhia investe em planos para usuário de telefones móveis e fixos, montando planos para que haja apenas uma conta para os dois meios.

Para os telefones celulares há um leque imenso de planos adaptáveis a cada consumidor. Como celulares pré-pagos, de conta limitada e ilimitada, plano empresa e de família. Pacote de torpedos SMS, entre outras promoções. Ou combos promocionais que associam a TV fechada mais o telefone fixo e internet banda larga.

Fotos

Confira Fotos da Telefônica – lista, linha e speedy telefônica:

Telefônica Telefônica
Linha TelefônicaLinha Telefônica
Speedy da TelefônicaSpeedy da Telefônica

Pesquisar
Artigos Relacionados