Migrar Hotmail para o Outlook

links patrocinados

Migrar Hotmail para o Outlook

Migrar Hotmail para o Outlook

O Hotmail é o serviço de e-mail mais antigo da internet e também um dos mais utilizados em todo o mundo, perdendo atualmente apenas para o Gmail, do Google, em número de usuários. O serviço foi criado pela Microsoft em 1996 e no início não oferecia tantas funcionalidades para os usuários, apenas o serviço básico de envio e recebimento de mensagens virtuais. O espaço de armazenamento também era reduzido, mas todas estas questões tiveram de ser revistas após o surgimento de serviços de e-mail concorrentes.

Foi por volta de 2005, um ano após o surgimento do serviço de e-mail do Google, que o Hotmail começou a implantar mudanças importantes. O espaço de armazenamento foi aumentado consideravelmente, a navegação ficou mais rápida e prática por conta do tamanho reduzido da página e os usuários puderam começar a agrupar suas mensagens em uma mesma conversa.

Nos anos seguintes os usuários também puderam classificar seus e-mails recebidos em grupos, recuperar mensagens excluídas anteriormente e também conversar com contatos de forma prática através de um serviço de chat bastante semelhante ao G-Talk. Com ele não era mais preciso sair do e-mail para conversar com amigos virtualmente ou utilizar um programa em separado.

Como Migrar Hotmail para o Outlook

Outras mudanças importantes foram a possibilidade de personalização da página inicial do e-mail, com a escolha de temas e cores, e visualização de fotos e vídeos em anexo diretamente na página, sem o redirecionamento para uma página fora da caixa de entrada.

Hotmail vira Outlook

Em julho de 2012 a Microsoft anunciou que o Hotmail foi substituído pelo Outlook. Quem tem uma conta do Hotmail poderá usá-la normalmente, mas até 2013 todos os usuários deverão atualizar suas contas para o Outlook, sem o risco de perder contatos ou mensagens. O serviço será atualizado e a página inicial será modificada, no entanto, a qualquer momento o usuário poderá optar por voltar a utilizar o serviço antigo do Hotmail com o qual estava acostumado. Quem decidir usar o serviço novo do Outlook poderá utilizar tanto um endereço de e-mail com final Hotmail.com quanto Outlook.com

Migrar Hotmail para o Outlook - como fazer

Como migrar a conta de e-mail do Hotmail para Outlook

Migrar a conta de e-mail do Hotmail para o Outlook é extremamente simples. Primeiro, você já deve criar Hotmail e acessá-lo normalmente, digitando login e senha, entrar na caixa de entrada e então clicar no ícone Opções, disponível no canto superior direito da tela. O internauta deverá então clicar em Atualizar para o Outlook.com e pronto. Logo em seguida o usuário começará a receber as mensagens enviadas para o Hotmail no novo endereço e poderá voltar à interface antiga do Hotmail a qualquer momento. Para isto basta clicar no ícone de uma engrenagem e então em Voltar Para Hotmail.

Atualizar a conta do Hotmail para o Outlook traz diversas vantagens: a interface é mais simples limpa e fácil de ser usada, o serviço de e-mail possui integração com redes sociais como Facebook e Twitter e os anúncios são bem mais discretos do que os mostrados na página inicial do Hotmail.

Hotmail Outlook - como migrar Migrar Hotmail para o Outlook - o que fazer

Vídeo Migrar Hotmail para o Outlook

Confira um vídeo de como migrar a conta do Hotmail para o Outlook:

Pesquisar
Artigos Relacionados