Importar email do Hotmail para o Gmail

links patrocinados

Importar email do Hotmail para o Gmail

Importar email do Hotmail para o Gmail

Hotmail e Gmail são dois serviços de e-mail gratuitos que se destacam entre os demais por conta de sua popularidade. O serviço de e-mail criado pelo Google em 2004 ocupa o primeiro lugar no ranking de número de usuários em todo o mundo. Uma pesquisa realizada em 2011 apontou que o Gmail tinha atingido a marca de duzentos e oitenta e oito milhões de visitantes únicos, enquanto que o segundo colocado da lista, o serviço de e-mail da Microsoft, o Hotmail, tinha alcançado duzentos e oitenta e seis milhões de visitantes únicos.

O Hotmail foi o primeiro serviço de e-mail a ser criado e colocado no ar, mais precisamente em 1996. Nos primeiros anos de existência o e-mail da Microsoft não oferecia ferramentas diferenciadas ou serviços exclusivos, sendo que apenas tinha como objetivo permitir que pessoas se comunicassem com mensagens enviadas pelo computador. Alguns anos mais tarde, para não ficar para trás frente aos concorrentes, o Hotmail instituiu uma série de mudanças para garantir que ele se tornasse ainda mais prático e funcional e conquistasse novos usuários.

A partir de 2005, exatamente um ano após a criação do principal rival, o Gmail, o Hotmail passou a incluir uma série de ferramentas novas todos os anos, garantindo a modernização do serviço. Desde aquele ano os usuários passaram a agrupar mensagens em uma mesma conversa, recuperar mensagens deletadas, conversar com contatos através de um chat dentro do próprio e-mail, visualizar fotos e vídeos sem sair da página da mensagem, entre muitas outras novidades. O Hotmail também garantiu, alguns anos após sua criação, a integração do serviço de mensagens instantâneas MSN Messenger com o e-mail.

Como Importar email do Hotmail para o Gmail

Sobre o Gmail

O Gmail foi criado no primeiro dia de abril de 2004 e por conta da data escolhida, que celebra o dia da mentira, muitos suspeitaram sobre a veracidade do novo serviço de e-mail. No início quem queria ter uma conta do Gmail precisava de convite, mas a exigência foi abandonada alguns meses mais tarde.

O serviço de e-mail do Google logo se popularizou por oferecer muito mais espaço para armazenamento de mensagens em comparação com seus concorrentes, e também por contar com ferramentas até então inéditas, como serviço de chat integrado ao e-mail, agrupamento de mensagens em uma mesma conversa, personalização da página inicial, marcação de mensagens com tags e filtros para e-mails.

Importar email do Hotmail para o Gmail - como fazer

Como importar e-mail do Hotmail para o Gmail

Por conta da qualidade superior do Gmail em comparação com o Hotmail, muitos usuários cadastrados no e-mail da Microsoft decidiram migrar suas contas para o serviço concorrente, evitando que mensagens ou contatos fossem perdidos, o que aconteceria se o internauta simplesmente criasse um e-mail novo.

Para fazer a importação, acesse o Gmail Entrar, clique no símbolo de uma engrenagem, localizada na parte superior direita da página, e então em Configurações. Depois é necessário clicar em Contas e Importação e depois em Importar Mensagens e Contatos. Feito isto será aberta uma janela na qual o usuário deverá digitar o endereço de e-mail que deseja importar e a senha do mesmo. Depois, basta voltar à página de Contas e Importação, marcar as opções desejadas, clicar em Iniciar Importação e então em OK. Dentro de algumas horas a importação será concluída.

Hotmail Gmail - importar e-mail Gmail Hotmail - importar email

Vídeo Importar email do Hotmail para o Gmail

Confira um vídeo de como importar e exportar emails e contatos do Hotmail para o Gmail:

Pesquisar
Artigos Relacionados