Importar contatos do Hotmail

links patrocinados

Importar contatos do Hotmail

Importar contatos do Hotmail

Muitas vezes na hora de criar um e-mail não pensamos em muitas coisas, como exemplo se aquilo que cadastramos será um endereço fácil na hora de falar para as outras pessoas. Se os nossos contatos irão compreender quando dissermos o endereço em meio a uma ligação barulhenta. A solução pode estar em alterar o endereço, mas aí fica um dilema alterar o endereço e perder os contatos já existentes no endereço atual?

Facilitando o processo de importação

Uma opção é transferir todos os contatos de maneira manual, adicionando cada um manualmente. Mas isso seria extremamente lento, e desnecessário. O Hotmail disponibiliza uma ferramenta que permite que você importe os contatos da conta anterior para a nova conta, mas para isso é preciso exportar os contatos que deseja “carregar”.

Antes de importar os contatos você deve exportar os contatos do Hotmail

O primeiro passo para transferir os contatos de uma conta para outra é exportar os contatos. Para isso você deve fazer o login em Hotmail Entrar e acessar o link onde existem os contatos, em seguida deve buscar o gerenciador de contatos que fica localizado no canto inferior esquerdo, na mesma coluna onde está localizada a caixa de entrada.

Como Importar contatos do Hotmail

Esta barra pode estar localizada também no lado direito, caso você tenha feito algum tipo de personalização em sua conta. Já que o Hotmail permite diversas configurações para que o e-mail se adapte as necessidades de cada pessoa.

Depois de ter feito o clique na palavra contatos, automaticamente você será redirecionado para uma página onde há varias opções de gerenciamento de contatos. Em seguida você deve escolher entre as opções da barra superior na palavra Gerenciar, que corresponde a quarta coluna. Ao clicar nesta aba abrirá uma série de opções abaixo da palavra Gerencia, você deve escolher a que está escrito Exportar.

O que fazer para Importar contatos do Hotmail

Novamente você será redirecionado. Agora, na página para exportar os seus contatos o Hotmail irá solicitar que você digite um código de verificação. O próximo passo será apenas o clique no botão exportar.
Para concluir a operação de exportação dos seus contatos você irá fazer um donwload para o seu computador de um arquivo que será nomeado automaticamente como WLMContacts. A extensão desse arquivo será .csv. Este arquivo poderá ser visualizado se houver interesse, através dele é possível ter acesso a todas as informações do contato, como nome, sobrenome, nome do meio, telefone, e-mai (as informações estarão disponíveis de acordo com o que o usuário disponibilize na rede através de seu e-mail).

Importando os contatos do Hotmail

O primeiro passo é abrir a nova conta, em seguida você deve se dirigir ao mesmo local de gerenciamento de contatos, que no modelo clássico fica no lado esquerdo, na parte inferior. Em seguida deve buscar na parte superior a palavra gerenciar, que ocupa a quarta posição na barra, e então após o clique na barra buscar a palavra Importar. Aí então você irá buscar em seu computador o arquivo com extensão .csv e importá-lo.

Outras situações

Essa é uma das situações em que é preciso importar contatos do Hotmail, mas existem outras também, quando há necessidade de mudar de servidor de e-mail, ou até mesmo importar os seus contatos do Hotmail para o Outlook.

Importar contatos do Hotmail - como fazer Hotmail - importar contatos

Vídeo Importar contatos do Hotmail

Confira um vídeo de como importar contatos do Hotmail

Pesquisar
Artigos Relacionados