Futebol dos Estados Unidos: campeonato e principais equipes

links patrocinados

A seleção de futebol dos Estados Unidos é considerada a 13ª melhor de todo o mundo, de acordo com o Ranking da FIFA, e a 1ª pela CONCACAF, mesmo não sendo esse o esporte principal do país, como acontece no Brasil. Conheça mais sobre o futebol dos estados unidos, seus campeonatos e principais equipes.

Campeonato

Futebol dos Estados Unidos: campeonato e principais equipes

Futebol dos Estados Unidos: campeonato e principais equipes

O principal campeonato dos Estados Unidos, juntamente com o Canadá, é a Major League Soccer. Essa é a primeira divisão profissional da Canadian Soccer Association e da United States Soccer Federation (U.S. Soccer ou USSF) e foi fundada em 1996.

Depois da criação desse campeonato, a qualidade do futebol no país melhorou muito, melhora comprovada no bom resultado na Copa do Mundo de 2002, chegando as quartas de final pela primeira vez.

Principais equipes dos Estados Unidos

Entre as principais equipes estadunidenses estão:

Seattle Sounders, fundado em 2007, com sede em Seattle, Washington, e com Joe Roth, produtor de Hollywood como seu proprietário maioritário e o co-fundador da Microsoft, Drew Carey, Adrin Hanauer e Paul Allen, proprietário do time de futebol americano Seattle Seahawks e do time de basquete Portland Trail Blazers, como co-fundadores.

Los Angeles Galaxy que, como o nome já diz, tem como sede a cidade de Los Angeles, fundado em 1995 e já ganhou quatro vezes a Major League Soccer.

Portland Timbers, fundado em 2009, e que, em cinco anos de equipe, já conquistou 4º lugar na MLS Reserve Division, em 2011 e 3º lugar na MLS Supporters’ Shield, em 2013.

Houston Dynamo, fundada com esse nome em 2005, filiada a Major League Soccer.

New York Red Bulls, fundada em 1995, com sede em New Jersey e, em 2006, foi comprada pela multinacional Red Bull, quando teve seu nome alterado. Em 2010 inaugurou seu próprio estádio, a Red Bull Arena, com um amistoso contra o Santo Futebol clube, onde o time americano ganhou de 3×1.

Sporting Kansas City, situado em Kansas City e fundado em 1995.

Chicago Fire Soccer Club, localizado em Bridgeview, Illinois, e fundado em 1997.

FC Dallas, fundado em 1996, situado em Frisco, no Texas, e participa da Major League Soccer.

Philadelphia Union, fundado em 2008 e com sede na Filadélfia.

New England Revolution, fundado em 1995, sediado na cidade de Foxborough, em Massachusetts.

Real Salt Lake, criado em 2005, em Salt Lake City, no estado de Utah.

Futebol dos Estados Unidos: campeonato e principais equipes

A evolução do futebol nos Estados Unidos

Para quem nunca acreditou que os Estados Unidos pudessem se apaixonar pelo futebol e fazer mais um esporte ser um espetáculo dentro do país, já começa a rever seus conceitos diante dos resultados dos últimos anos.

Na Copa do Mundo de 2014, o público estadunidense lotou todos os cantos do país para acompanharem, através de telões, as partidas de sua seleção. Surpreendentemente, a audiência do time dos EUA na Copa superou até mesmo as finais do beisebol e da NBA, perdendo somente para o Super Bowl. Outro dado surpreendente é que, depois dos brasileiros, foram os torcedores do time estadunidense que mais compraram ingressos para o mundial que ocorreu no Brasil. Foram 198.208 ingressos.

Futebol dos Estados Unidos: campeonato e principais equipes

Público nos jogos

Para dar inveja a qualquer time brasileiro, país do futebol, o time estadunidense Seatle Sounders, recebe em média 42 mil torcedores por partida. Não bastasse essa média, no jogo entre Manchester United e Real Madrid, pela International Champions Cup, o time recebeu em Ann Arbour, 109 mil torcedores.

Futebol dos Estados Unidos: campeonato e principais equipes

Pesquisar
Artigos Relacionados