Como cancelar e-mail do Gmail

links patrocinados

Nem todas as vezes nos sentimos satisfeitos com os serviços gratuitos oferecidos pela Internet. Confira mais informações sobre como cancelar e-mail do Gmail.

Por que eu quero excluir minha conta

O Gmail é um serviço de e-mail que faz parte do Google
O Gmail possui milhões de usuários

O Gmail é uma das plataformas de correio eletrônico mais populares em nosso país e pelo mundo todo, pertencendo a empresa Google. Ele foi lançado de forma oficial no ano de 2004, possuindo hoje milhares de usuários que utilizam de seus recursos de enviar e receber mensagens, o chat presente, além de utilizar o mesmo para a abertura de outras contas. Mas algumas pessoas podem ter dúvidas em relação a como cancelar e-mail do Gmail.

Mesmo se tratando de um serviço amplamente utilizado, existem vários motivos para qual um usuário desejaria ter em mente o passo a passo de como cancelar e-mail do Gmail. Entre essas razões está a possibilidade de uma conta hackeada, a falta de satisfação ou a simples não utilização da mesma.

Como cancelar e-mail do Gmail

O primeiro passo de como cancelar e-mail do Gmail é fazer o login já utilizado no endereço e rolar a página até sua parte inferior. Nessa área, o usuário vai encontrar a opção Gerenciamento de Conta, devendo clicar na mesma para ser redirecionado a outra página, na qual haverá a alternativa Excluir Produtos.

Nessa parte existe a possibilidade de deletar serviços específicos relacionados a conta ou clicar direto em Remover Gmail Permanentemente. A dica de como cancelar e-mail do Gmail é saber que isso é uma decisão sem volta depois de um tempo, ou seja, não dá para restaurar novamente a conta e o que ela possuía depois que esses passos forem completados.

Para excluir a conta, é necessário já ter feito o login

O que fazer com a exclusão

Não se esqueça de eliminar todos os cookies em seu computador referente ao site para que ele não possa mais ser acessado. Apesar de ela não poder ser restaurada depois de algumas semanas, caso você se arrependa no dia seguinte, ainda dá tempo de ativar a mesma novamente, mas há um prazo.

Uma recomendação para antes de como cancelar e-mail do Gmail é passar todos os seus contatos, amigos e e-mails considerados importantes para outro endereço antes de fazer a exclusão permanente, encaminhando os mesmos para um e-mail que está sendo utilizado.

Antes de excluir permanentemente a conta, é importante salvar todos os e-mails e arquivos importantes

Como cancelar e-mail do Gmail: cancelando mais contas

Quando se quer saber detalhes de como cancelar e-mail do Gmail é necessário lembrar ao usuário que outras contas vinculadas aquele endereço eletrônico também podem ser afetadas pela exclusão, devendo se certificar de mudar o e-mail de redes sociais ou páginas na qual foram cadastradas. Além disso, contas como a do Youtube, login do Google Chrome e do Google+, por exemplo, também serão automaticamente desativadas.

Nas dicas, vale lembrar ainda que, mesmo depois de saber como cancelar e-mail do Gmail e o fazer, a pessoa em questão ainda pode voltar ao site e criar um novo login, tudo ainda de forma gratuita, sendo outro serviço. Entretanto, todas as outras contas vão precisar de um update manual, já que o sistema não faz isso e forma automática.

Mesmo após excluir a conta, é possível criar outra de forma gratuita

Pesquisar
Artigos Relacionados