Auxílio a Lista Bahia

Auxílio a Lista Bahia

Auxílio a Lista Bahia

As listas telefônicas sempre auxiliaram usuários a encontrar um determinado número ou endereço de um local. Estas, distribuídas todo o ano, têm a função de manter demais usuários atualizados sobre os números telefônicos de uma região específica.

Outra opção, atualizada e moderna, é o auxílio à lista. Este é um site na internet que disponibiliza informações como: nome completo, telefone e endereço dos usuários. Assim como ocorre com as listas de papel entregues em domicílio. Porém, estas são mais práticas, já que permitem ao interessado digitar palavras-chaves de interesse.

Quando algum usuário digita uma palavra como “restaurante”, o auxílio à lista oferece opções de acordo com a região pesquisada. Da mesma forma é possível obter qualquer número que deseja, basta digitar no site informações sobre o que se busca.

Os telefones residenciais são divulgados na internet, mas somente quando se pesquisa pelo nome inteiro do assinante, e coloca a cidade em que reside. Quando há apenas o telefone residencial, não há a possibilidade de descobrir o nome inteiro da pessoa, isso ocorre para que os clientes estejam seguros em relação ao nome e endereço.

Abrangência do serviço

Para encontrar qualquer serviço disponibilizado pelo auxílio à lista basta entrar no site e digitar o que procura. Lá é possível encontrar as informações de qualquer cidade situada no território brasileiro e, também, de outros países.

Para fazer a busca, o site também utiliza dos serviços de companhias telefônicas para informar alguns desses dados. Entre elas estão: Guia Mais, Guia Fácil, Lista Online, Telemar, Telefônica, Telelistas, Brasiltelecom, GVT, Netsabe, iLocal, 102 Busca, Compare Tarifas, Internacionais, Mapas e rotas.

Recebimento das listas telefônicas

As companhias telefônicas anualmente fazem uma lista telefônica a ser enviada para os assinantes, esta necessita ser atualizada e da região em que vai ser distribuída.

A lista deve ser entregue a todos os clientes. Uma linha residencial tem o direito de receber apenas uma lista. Caso na mesma residência haja mais de uma linha, o cliente pode pedir até três adicionais da lista.

Os assinantes não residenciais podem receber apenas uma para cada três telefones instalados no local. Os hotéis têm uma exclusiva para cada ramal. Os assinantes CPCT (Central Privada de Comutação Telefônica) têm direito de uma lista para cada assinante. Os telemínios e os assinantes de celular não estão previstos no recebimento dessas.

Gratuidade das listas

As listas são gratuitas, e não podem ser cobradas pelo entregador. Caso ele queira receber dinheiro em troca da entrega, o cliente deve denunciar o funcionário via email ou através do site da telelistas.

Consulte a Companhia telefônica

Em situações em que o telefone, nome do assinante e endereço estão errados ou desatualizados, o cliente deve entrar em contato com a Companhia Telefônica e pedir para que se faça a alteração, então, esta será feita, e na próxima lista a ser enviada estará correta. Outra consulta à companhia deve ser feita, é quando o assinante não receber a lista telefônica.

Fotos

Auxílio à listaAuxílio à lista
Muitas empresas telefônicas disponibilizam informações no auxílio à listaMuitas empresas telefônicas disponibilizam informações no auxílio à lista
Acesse o auxílio à lista pela internetAcesse o auxílio à lista pela internet

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados