DDD 81

links patrocinados

DDD 81

DDD 81

Quando falamos em DDD queremos dizer o processo de Discagem Direta à Distância, um sistema implantado no Brasil para que fosse possível realizar chamadas telefônicas entre longas distâncias e interligadas por todo o país. Existem vários números de DDD no Brasil, uma para cada região específica do país, que foi determinado de acordo com o tamanho da população local e a região onde as cidades estão localizadas. Dessa forma, o código de DDD número 81 foi o escolhido para fazer parte das cidades do Estado de Pernambuco, no Nordeste brasileiro.

Apenas dois códigos de DDD comtemplam todo o Estado de Pernambuco: 81 e 87. O Estado possui área total de aproximadamente 93 mil quilômetros quadrados e uma população estimada de cerca de 8,8 milhões de habitantes.

Como a população do estado de Pernambuco não é muito grande, apenas dois números de DDD conseguiram contemplar todos os municípios. Dessa forma, as ligações feitas dentro do estado entre municípios diferentes ou de outras regiões do país para Pernambucos são feitas com esses dois DDDs.

Cidades com DDD 81

Ao todo, 173 cidades do Estado de Pernambuco são contemplados pelo DDD 81. São elas: Agrestina, Abreu E Lima, Água Preta, Altinho, Aliança, Amaraji, Barra De Guabiraba, Araçoiaba, Barreiros, Bonito, Brejo Da Madre De Deus, Buenos Aires, Cabo De Santo Agostinho, Cachoeirinha, Belém De Maria, Belo Jardim, Bezerros, Bom Jardim, Camaragibe, Camocim De São Félix, Camutanga, Carpina, Caruaru, Casinhas, Catende, Chã Grande, Condado, Cortês, Cumaru, Cupira, Escada, Feira Nova, Fernando De Noronha, Glória Do Goitá, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ilha De Itamaracá, Ipojuca, Itambé, São Lourenço Da Mata, São Vicente Ferrer, Itapissuma, Itaquitinga, Jaboatão Dos Guararapes, Jaqueira, Jataúba, João Alfredo, Ferreiros, Frei Miguelinho, Gameleira, Joaquim Nabuco, Lagoa Do Carro, Lagoa Do Itaenga, Lagoa Dos Gatos, Limoeiro, Macaparana, Machados, Maraial, Panelas, Passira, Paudalho, Paulista, Pombos, Primavera, Quipapá, Recife, Riacho Das Almas, Ribeirão, Rio Formoso, Sairé, Salgadinho, Moreno, Nazaré Da Mata, Olinda, Orobó, Palmares, Santa Cruz Do Capibaribe, Santa Maria Do Cambucá, São Benedito Do Sul, São Bento Do Una, Vicência, Vitória De Santo Antão, Xexéu, São Caitano, São Joaquim Do Monte, São José Da Coroa Grande, Sirinhaém, Surubim, Tacaimbó, Tamandaré, Taquaritinga Do Norte, Timbaúba, Toritama, Tracunhaém, Vertente Do Lério, Vertentes.

A principal cidade que possui o DDD 81 é a capital do Estado de Pernambuco, Recife. Ela possuiu área de 217,494 metros quadrados com população de 1.539.934 habitantes. A região metropolitana do Recife é a maior do Nordeste, com 3,7 milhões de habitantes.
Para realizar uma ligação para alguma das cidades listadas acima, que possuem o código de DDD número 81, é muito fácil: basta digitar o 0, mais o número da operadora de sua preferência (15, 21, 23, 14, entre outras) o DDD 81 e o número do telefone no qual você deseja falar.

Fotos

Confira Fotos do DDD 81:

DDD 81DDD 81
O DDD 81 refere-se ao estado de PernambucoO DDD 81 refere-se ao estado de Pernambuco
Belezas naturais de PernambucoBelezas naturais de Pernambuco

 

DDD 48

Quando se pretende fazer uma ligação para um número de telefone de outra cidade é preciso incluir, antes do número propriamente dito, o código de DDD da localidade. DDD é a sigla para Discagem Direta à Distância, é um sistema que permite a realização de chamadas entre duas áreas distintas. O DDD pode ser considerado como um código formado por dois números que identificam as principais cidades brasileiras.

Este código deve ser usado em conjunto com o código da operadora, como 21 da Embratel, por exemplo, antes do número de telefone. Na hora de efetuar a ligDDD 48ação é preciso discar o número zero, código da operadora, código do DDD e só então o número do telefone.

O que é DDD?

Cada capital brasileira é representada por um código de DDD e muitas vezes cidades das regiões metropolitanas contam o mesmo número de discagem direta à distância. As cidades do mesmo estado são representadas por um DDD diferente, mas com o primeiro número igual.

Cidades DDD 48

A capital do Acre, Rio Branco, é representada pelo DDD 68, enquanto que a capital de Alagoas, Maceió, possui DDD 82. O DDD de Macapá é 96, de Manaus é 92, de Salvador é 71, de Fortaleza é 85, de Brasília é 61, de Vitória é27, de Goiânia é 62, de São Luis é 98, de Cuiabá é 65, de Campo Grande é 67, de Belo Horizonte é 31, de Belém é 91, de João Pessoa é 83, de Curitiba é 41, de Recife é 81, de Teresina é 86, do Rio de Janeiro é 21, de Natal é 84, de Porto Alegre é 51, de Porto Velho é 69, de Boa Vista é 95, de Florianópolis é 47, de São Paulo é 11, de Aracaju é 79 e de Palmas é 63.

Consulta DDD

Para saber o número do DDD de qualquer cidade brasileira basta acessar o site da Telelistas. É possível incluir o nome do estado e cidade e então descobrir o número de DDD correspondente. Mas se o internauta tiver recebido uma ligação com um DDD diferente e quiser saber de qual cidade a ligação foi feita, também é possível incluir o código do DDD e ter acesso à cidade representada pelo código inserido.

48 DDD

Também dá para consultar o DDD no site da Embratel. Neste site só é possível pesquisar pelo estado e cidade, não sendo possível incluir o número do DDD para descobrir a qual ou quais cidades ele pertence.

DDD 48

O DDD 48 corresponde a diversas cidades do estado de Santa Catarina. Entre as principais estão Araçatuba, Balneário Camboriú, Barbacena, Barra do Capão, Barra Velha, Bela Vista, Belvedere, Biguaçu, Boa Esperança, Brusque do Sul, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Criciúma, Dois Irmãos, Enseada, Encruzilhada, Garopaba, Governador Celso Ramos, Guata, Guiomar, Içara, Imbituba, Jaguaruna, Jordão, Jurerê, Lagoa de Fora, Laguna, Mãe dos Homens, Meleiro, Nova Trento, Palhoça, Papagaios, Penha, Pescaria Brava, Prado, Praia da Ferrugem, Praia do Rosa, Ressacada, Riachinho, Ribeirão da Ilha, Sambaqui, Sapiranga, Taipa, Taquaras, Tijucas, Tubarão e Wosocris.

DDD 48 - cidades Números DDD 48

Vídeo DDD 48

Confira um vídeo sobre a região abrangida pelo DDD 48

Pesquisar