Yahoo 2014

links patrocinados

Yahoo 2014

Criada em 1995, a Yahoo é, atualmente, uma das gigantes mundiais da internet. Assim como o Google, a empresa agrega dezenas de serviços, como webmail, página de notícias, mensageiro instantâneo, Yahoo Respostas, classificados e muito mais. No ranking da Alexa, que mede com precisão o acesso mundial a páginas de internet, o Yahoo ocupa a terceira posição no mundo, por vezes apresentando alguma oscilação até a quarta ou quinta posição, mas nunca descendo mais do que isso.

Confira mais

Yahoo 2014 Yahoo 2013

Com um lucro anual superior a U$1 bilhão, o Yahoo emprega mais de 15 mil pessoas em diversos países do mundo. Há, inclusive, um escritório brasileiro da empresa, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, capital. O escritório do Yahoo no Brasil está na ativa há mais de uma década, concentrando atividades relacionadas à produção e vendas.

Para termos uma ideia da força do Yahoo, basta lembrarmos que, no início de 2008, a Microsoft demonstrou interesse na aquisição da empresa, oferecendo a quantia de U$44 bilhões. O valor foi prontamente rejeitado.

Conheça o Yahoo 2014

Concorrência

No Brasil, embora seja muito utilizado, o Yahoo não consegue se aproximar do Google. Isso é bem diferente nos Estados Unidos, onde as duas companhias vivem uma competição ferrenha. Em agosto de 2013, inclusive, o Yahoo conseguiu superar o Google em número de acessos nos Estados Unidos, após dois anos na segunda posição.

Muito do sucesso do Yahoo nos últimos tempos se deve à CEO da empresa, Marissa Mayer. Em julho de 2012, Mayer deixou o Google para ocupar o cargo mais alto do Yahoo. Em sua antiga empresa, Marissa era a 20ª na hierarquia.

Confira Yahoo 2014

Voltando ao topo

O Yahoo é um site bastante antigo – em relação ao “tempo da internet”. Em alguns momentos, principalmente no início do século XXI, o site perdeu uma audiência considerável. Marissa, então, foi contratada com a dura missão de reposicionar o Yahoo no topo dos rankings de acesso, além de recuperar o prestígio da página.

Quando Marissa começou a trabalhar no Yahoo, a empresa não adquiria qualquer outro serviço menor há cerca de oito meses. Esta foi a primeira atitude da nova CEO: Marissa Mayer rapidamente adquiriu a empresa Stamped, além das ferramentas Alike, Summly, Snip It e muitas outras. A grande aquisição foi o Tumblr, comprado por mais de U$1 bilhão.

Além das aquisições, o Yahoo trabalhou também em parcerias. A principal delas foi firmada com o Twitter, com o objetivo de mostrar tweets relevantes na página inicial do Yahoo.

Yahoo 2014 - saiba mais

O Yahoo em 2014

O ano de 2014 deve ser promissor para o Yahoo. Após seu retorno ao topo dos rankings, a empresa deve continuar sua estratégia agressiva de mercado, com a aquisição de novos produtos e serviços. Assim como acontece no Google, o Yahoo utiliza uma conta única para acessar seus mais variados serviços. Portanto, se você tem uma Yahoo Account, é possível que, nos próximos meses, receba ainda mais serviços online. A maior parte dos principais serviços do Yahoo pode ser encontrada na página inicial da empresa, no menu à esquerda.

Pesquisar