Volkswagen Fox 2014

links patrocinados

Volkswagen Fox 2014

Com sede na cidade de Wolfsburg, na Alemanha, a Volkswagen é atualmente a líder mundial no mercado do automobilismo. Criada no final da década de 1930, a montadora, atualmente, também é dona de outras marcas de renome, como Lamborghini, Bugatti, Audi, Bentley e Suzuki, além de possui o segmento comercial da Porsche, adquirido recentemente.

Somam-se à sede de Wolfsburg milhares de fábricas, escritórios e pontos de venda da Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, a marca é uma das líderes de mercado, tendo o Gol como seu principal modelo, líder absoluto de vendas por anos. Outros modelos de destaque da VW são Golf, Saveiro e Voyage, todos produzidos no país. No interior paulista, na cidade de São Carlos, a montadora alemã instalou a VW Motores, grande polo industrial com mais de 750 mil metros quadrados. Cidades como São José dos Pinhais, Vinhedo e Resende também possuem fábricas da Volks.

Modelos da Volkswagen no Brasil

Volkswagen Fox 2014 Volkswagen Fox 2014 - saiba mais

Volks chegou por aqui em 1953 e, aos poucos, foi conquistando o mercado nacional. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da montadora, perdendo apenas para Alemanha e China. Além do Gol, que segue como líder absoluto de vendas no país, a Volkswagen também oferece outros modelos muito elogiados, como o Fox, que ganhou recentemente sua versão de 2014.

Volkswagen Fox 2013

Versão 2014 do Fox

O Fox de 2014 é um veículo pensado pela Volks para ser um dos modelos de entrada da marca no país. Em seus primeiros testes, o Fox de 2014 surpreendeu pela economia, com uma excelente faixa de consumo. Isso foi possível devido a mudanças realizadas no motor 1.0 do veículo que “perdeu” um cilindro e, agora, possui apenas três. Desta forma, o Fox de 2014 se tornou um carro mais leve, além de ter mais eficiência térmica. Devido a alterações mecânicas realizadas para adequar o novo motor, a retirada de um dos cilindros não prejudicou o desempenho do modelo. A própria carroceria do Fox de 2014 foi alterada com este propósito, ficando um pouco menor do que nas versões anteriores.

Volkswagen Fox 2014 - saiba mais

Interior

A parte interna do veículo também traz algumas mudanças relevantes. O modelo apresenta um novo computador de bordo, que “conversa” com seu motorista o tempo todo, com o objetivo de sempre poupar combustível. O computador de bordo, assim que o veículo é ligado, dá dicas sobre a utilização da embreagem. Dependendo da resistência do ar, o condutor á aconselhado a fechar os vidros do carro. O computador também recrimina as arrancadas.

Obviamente, o condutor pode desativas as dicas do computador de bordo, se assim desejar. Contudo, caso siga à risca as recomendações, é possível fazer até vinte quilômetros por litro de gasolina, na estrada. Outros componentes interessantes do Fox de 2014 são a direção com assistência eletro-hidráulica, tração dianteira, câmbio manual de cinco marchas e freios a disco, ventilados.

Volkswagen Fox

Preço do Fox 2014

O Fox de 2014 já chegou às concessionárias da Volkswagen em todo o Brasil. A versão de duas portas está com o preço recomendado de R$32,5 mil, enquanto a de quatro portas sai por R$34 mil.

Pesquisar