Viação 1001

links patrocinados

Viação 1001

Viação 1001

A empresa de ônibus Auto Viação 1001, conhecida popularmente como Viação 1001, é uma das mais tradicionais e conhecidas da região sudeste do Brasil, pois atua principalmente nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo, embora algumas linhas também operem em destinos localizados em Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.

O presidente da companhia, Jelson Antunes, iniciou as operações da empresa com apenas dezoito anos de idade, e com alguns anos no ramo agregou diversas empresas ao grupo, aumentando a frota e expandindo a atuação. Em 1968 a mais importante delas, a antiga Viação 1001 foi agregada, dando então origem à maior empresa do setor do Rio de Janeiro.

Nos anos seguintes a empresa só cresceu, sendo uma das primeiras a implantar a venda de passagens por telefone e em seguida, também pela internet. Atualmente a empresa está presente fortemente nas redes sociais e oferece ainda os terminais de autoatendimento.

Além disso, a empresa investe em seus veículos para que se pareçam cada vez mais com aviões, no quesito modernidade, segurança e conforto. Em algumas rodoviárias do país há até a sala vip da companhia, onde os passageiros podem descansar e aguardar confortavelmente até a chegada dos ônibus, o que já acontece há muitos anos em diversos aeroportos do país, em salas oferecidas por companhias aéreas ou bancos.

Frota Viação 1001

Além de ônibus executivos a Viação 1001 também opera deslocamentos em linhas metropolitanas, que operam principalmente no Rio de Janeiro e Niterói. E para empresas, a Viação 1001 oferece o aluguel de ônibus, que podem ser usados para excursões, eventos e transporte de funcionários.

Entre os ônibus que compõem a frota da linha rodoviária estão o Double Class, Double Service, Executivo, Leito, Master Service, Convencional e Urbano.
O Double Class é o tradicional ônibus de dois andares, sendo que a Viação 1001 foi a primeira empresa do país a colocar um ônibus deste tipo para realizar viagens. Neste ônibus os passageiros são divididos em duas classes, assim como acontece nos aviões.

Serviços Viação 1001

O Double Service também trabalha com passageiros divididos por classe, sendo que neste caso o veículo possui apenas um andar.

Os ônibus Executivos são equipados com banheiros, ar condicionado, TV e apoio para os pés. Nele, os passageiros também têm direito à água gelada. Já os ônibus Leito possuem poltronas mais largas e confortáveis, TV e aparelhos de DVD, água gelada, travesseiros e cobertores.

O ônibus Master Service atende apenas uma linha, que vai do Rio de Janeiro ao Campo dos Goytacazes. Nele os passageiros são muito bem recepcionados, com sucos e lanches à disposição, além de exibição de filmes.

Os veículos modelo Convencional não possuem grandes diferenciais, apenas poltronas confortáveis e ar condicionado. E por fim, os ônibus do modelo Urbano são aqueles utilizados pelas linhas intermunicipais.

Vantagens Viação 1001

Além das já mencionadas vantagens como compra pela internet, sala vip e conforto e segurança dos ônibus, a Viação 1001 oferece ainda o cartão Caixa 1001, que pode ser usado para compras em geral, além de aquisição de passagens. Neste caso, a cada compra são acumulados pontos, que podem ser trocados por passagens. Tal diferencial é bastante parecido com o sistema de milhas adotado pelas empresas de transporte aéreo.

Fotos

Confira Fotos sobre Viação 1001: Promoção Viação 1001 Ônibus Viação 1001 Logo Viação 1001 Viação 1001 ônibus

Pesquisar