Vestibulinho Etec 2013

links patrocinados

Sobre Vestibulinho Etec 2013

Vestibulinho Etec 2013

A Escola Técnica Estadual de São Paulo, Etec, vai realizar seu Processo Seletivo Vestibulinho para o primeiro semestre de 2013. Como todos os anos as Etecs oferecem 120 cursos técnicos que atendem aos setores Agropecuário, Industrial e Serviços. Aproximadamente 220 mil estudantes se formam para o mercado de trabalho nas Etecs. O Processo Seletivo Vestibulinho acontece semestralmente nas Etecs, afora para o ensino médio e cursos técnicos do ensino médio, que acontecem anualmente.

O que necessário para inscrição

Para participar do Processo Seletivo Vestibulinho 1º SEM/2013 da Etec o estudante precisa apresentar o comprovante de conclusão do ensino fundamental. Caso o candidato já concluiu ou ainda está no ensino médio, deve apresentar comprovante de conclusão do ensino médio ou então a declaração de que está regularmente matriculado na 2ª ou 3º série do ensino médio.
Os candidatos interessados nos cursos Técnico em Enfermagem ou de Cozinha devem ter, obrigatoriamente, 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2013.

Para as carreiras de Cuidados de Idosos é preciso que o candidato deverá possuir o ensino médio completo, pelo menos 18 anos e também o certificado do curso de Auxiliar de Enfermagem ou pelo menos dois módulos concluídos do Curso Técnico em Enfermagem.

Sistema de Pontuação Acrescida

Pensando em uma maior inclusão social, a Etec utiliza em seu processo seletivo o Sistema de Pontuação Acrescida. Funciona assim, o candidato que se declarar afrodescendente e/ou que comprove que cursou o ensino fundamental em instituições públicas é beneficiado com um acréscimo na nota final obtida no processo seletivo. Os candidatos que se declararem afrodescendentes terão um acréscimo de 3% no processo seletivo. Para aqueles que cursaram o ensino fundamental em instituições públicas receberão acréscimo de 10%. E 13% de acréscimo para os candidatos que atenderem aos dois ítens.

Calendário de provas

As inscrições para o Processo Seletivo Vestibulinho da Etec terminaram no dia 05 de novembro. A divulgação dos locais de realização do exame será disponibilizado no site da Etec no dia 26 de novembro. A prova acontece no dia 02 de dezembro (domingo), às 13h30min.

No dia 09 de janeiro já estará disponível a lista de convocação dos aprovados nos Cursos Técnicos em Dança, Técnico em Regência e de Técnico em Canto. No dia 16 de janeiro a divulgação da lista dos aprovados nos demais cursos ofertados pela Etec.

Nos dias 21 e 22 de janeiro começam as matrículas dos aprovados.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico , Ciência e Tecnologia do Governo de São Paulo, é uma instituição de educação pública profissional. O Centro conduz 209 Escolas Técnicas (Etecs) e 56 Faculdades de Tecnologia (Fetecs) estaduais distribuídas em 159 municípios do interior paulista.

A atuação do Centro Paula Souza tem relevância na formação técnica dos profissionais do Estado de São Paulo. Em 2010, o desempenho das Etecs no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi superior à média nacional (594,9 pontos). Participaram do ENEM 129 Etecs, destas, 124 foram incluídas na classificação do Ministério da Educação.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibulinho Etec 2013:

Datas do Vestibulinho Etec 2013 Inscrições Vestibulinho Etec 2013 Processo seletivo Vestibulinho Etec 2013 Etec Vestibulinho 2013

Pesquisar