Vestibular UFSCAR 2014

links patrocinados

Vestibular UFSCAR 2014

A Universidade de São Carlos é uma das mais prestigiadas do território nacional, com quase todos os seus professores possuindo títulos de doutores ou mestres. Com mais de 50 cursos sendo oferecidos em suas três unidades de forma presencial e mais os de ensino à distância, são cerca de 2 mil vagas oferecidas por ano. Confira mais sobre o Vestibular UFSCAR 2014.

Saiba mais sobre a instituição de ensino Ufscar

Vestibular UFSCAR 2014 Vestibular UFSCAR 2014 - saiba mais

Também conhecida somente pela sua sigla UFSCar, a Universidade Federal de São Carlos é uma das mais importantes academicamente no país, oferecendo ensino de qualidade para todos os estudantes. A instituição de ensino superior foi fundada no ano de 1968 e desde então vem oferecendo cursos de graduação, além de serviços de pesquisa e extensão. Para o Vestibular UFSCAR 2014, a entidade está oferecendo vagas para três diferentes campi, a de sede de São Carlos, o de Araras e o de Sorocaba.

Confira Vestibular UFSCAR 2014

Sobre as provas do Vestibular UFSCAR 2014

Não existe um Vestibular UFSCAR 2014 tradicional na universidade de São Carlos. A única forma de poder ingressar em um dos cursos superiores da instituição de ensino é por meio do Sistema de Seleção Unificada, o SISU, criado pelo Governo Federal em 2009 para oferecer vagas em universidades públicas.

A plataforma é online sua classificação acontece por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, uma das avaliações mais importantes do país. Depois que a nota do ENEM é liberada pelo Ministério da Educação – MEC, os interessados em entrar na instituição colocam suas notas no sistema, como se fosse um Vestibular UFSCAR 2014, mas sem se locomover até a universidade.

A única prova que acontece é para os interessados em ingressar no curso de Música, cujo os vestibulandos precisam fazer um teste de proficiência para poder entrar. Essa prova serve como o Vestibular UFSCAR 2014.

Vestibular UFSCAR 2013

Exemplos de cursos ministrados na instituição Ufscar

O Vestibular UFSCAR 2014 vai oferecer vagas para todas as áreas do conhecimento, em ciências biológicas, humanas e exatas. Em humanas, por exemplo, existem opções de graduações para Biblioteconomia, Ciências Sociais, Psicologia, Letras com habilitação em Português e Inglês, Letras com habilitação em Português e Inglês, Linguística, Geografia, Turismo e Pedagogia.

Já na área das ciências biológicas podem ser citados os cursos de Terapia Ocupacional, Educação Física, Enfermagem, Gerontologia, Medicina e Ciências Biológicas. Para o Vestibular UFSCAR 2014 ainda estão disponíveis lugares para as graduações em exatas como Matemática, Ciência da Informação, Química, Física e ainda as Engenharias Elétrica, Física, de Produção, Civil, de Computação, Química e de Materiais, por exemplo.

UFSCAR 2014

Datas do Vestibular UFSCAR 2014

A partir do próximo ano, o Vestibular UFSCAR 2014 vai passar a ter metade de suas vagas destinadas às cotas para pessoas que estudarem a vida inteira em escolas de ensino público. Além disso, 35% vai passar a ser guardadas para vestibulandos que se autodeclararem negros ou pardos no momento da inscrição para a prova. As datas do resultado do Vestibular UFSCAR 2014 saem junto com a lista do SISU.

Pesquisar