Vestibular UFSC 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFSC 2014

links patrocinados

Vestibular UFSC 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFSC 2014

Veja como e onde deve acontecer o próximo Vestibular UFSC 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFSC.

Sobre a Universidade Federal de Santa Catarina

Vestibular UFSC 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFSC 2014 Vestibular UFSC 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFSC

Vestibular UFSC 2014 (Universidade Federal de Santa Catarina) vai selecionar os melhores candidatos para o ingresso em um de seus cursos oferecidos no estado. Sua sede está situada na capital Florianópolis, mas seu campus está distribuído ainda nos municípios catarinenses de Araranguá, Curitibanos e Joinville. Além dos blocos de aulas, entre os seus prédios existem ainda laboratórios, restaurante universitário, biblioteca e hospital universitário.

Com bons resultados educacionais, a instituição de ensino superior já entrou na lista das melhores da América Latina e hoje é uma das mais importantes do país. Para ingressar na universidade é preciso atingir uma boa pontuação no Vestibular UFSC 2014, que acontece todos os anos.

Vestibular UFSC 2014

Sobre o Vestibular UFSC 2014 – Provas do Vestibular UFSC

As provas do Vestibular UFSC 2014 acontecem em apenas uma fase, mas com três dias de duração. Em cada dia são cobradas matérias diferentes, sendo que o primeiro caderno de avaliação vai conter perguntas relativas aos assuntos de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Biologia e Matemática. É no primeiro dia ainda que os candidatos devem responder às questões de língua estrangeira, cujas opções devem ser feitas em Inglês, Francês e Espanhol.

No outro dia consecutivo, o segundo caderno de teste pede conhecimentos relativos à Física, Química, Geografia e História. Na terceira e última prova cairão cerca de 4 perguntas aleatórias sobre qualquer matéria, além da redação no padrão dissertativo. Os locais em que os candidatos poderão fazer as provas do Vestibular UFSC 2014 estarão espalhados em mais de 20 cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Rio do Sul, Chapecó, Balneário Camboriú, Lajes, Criciúma e outros municípios.

Vestibular UFSC 2014 – Provas

Lista de livros obrigatórios da Universidade Federal de Santa Catarina

Para se dar bem nas provas do Vestibular UFSC 2014 é preciso ainda ler os livros obrigatórios, sendo uma lista que envolve autores como Érico Veríssimo, Machado de Assis, Clarice Lispector, Jorge Amado e Vinícius de Moraes, por exemplo. O uso das obras será feito principalmente para avaliar a capacidade de interpretação de texto, assim como as características de cada uma.

Além de ler toda a obra, ao candidato é importante ainda saber sobre os aspectos históricos, sociais e políticos na qual a história acontece e foi escrita, assim como o movimento artístico e estético a qual pertence. Estar em dia com os livros pedidos é o primeiro passo para conseguir uma boa pontuação no Vestibular UFSC 2014, pelo menos em provas como a de Língua Portuguesa e Literatura do Brasil.

Vestibular UFSC 2014 –  resultado

Vestibular UFSC 2014 – Resultado do Vestibular UFSC

As atividades de aplicação e organização do Vestibular UFSC 2014 são de responsabilidade da instituição Coperve (Comissão Permanente do Vestibular), assim como a divulgação da lista de classificados. O resultado dos selecionados para o ingresso em um dos 83 cursos de graduação da universidade ainda não possui previsão de quando estará disponível. O semestre letivo deve começar logo nos primeiros meses de 2014.

Pesquisar