Vestibular UFRGS 2014

links patrocinados

Vestibular UFRGS 2014

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) é uma instituição pública de Ensino Superior, administrada pelo Governo Federal. A instituição foi criada em 1934 e, atualmente, possui cursos de graduação e pós-graduação em variadas áreas do conhecimento, como engenharias, ciências exatas, letras, educação e muito mais. A UFRGS é uma das pioneiras na criação dos chamados mestrados profissionais.

Números

Vestibular UFRGS 2014 Vestibular UFRGS

Os números da UFRGS deixam claro como a instituição é uma das mais fortes do país. São 89 cursos de graduação presenciais, além de outros oito à distância. O programa de graduação da instituição tem mais de 27 mil estudantes.

Em relação à pós-graduação, a UFRGS oferece especializações, mestrados e doutorados em diversas áreas. No doutorado, a instituição se destaca por ter mais de quatro mil estudantes matriculados.

Mais de 85% dos professores da instituição têm doutorado ou pós-doutorado, o que ajuda a elevar o conceito da UFRGS em todas as avaliações nacionais.

Vestibular UFRGS 2013

Cursos da UFRGS

Cada área de conhecimento da UFRGS possui diversos cursos de graduação, dos quais se destacam Biotecnologia, Artes Visuais, design de Produto, Medicina, Letras, Engenharia Civil e muitos outros. A relação completa de cursos disponíveis na UFRGS pode ser encontrada na página oficial da instituição.

Confira Vestibular UFRGS 2014

Processo seletivo da UFRGS

A UFRGS, diferente de muitas outras instituições federais de Ensino Superior, não adotou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de acesso principal a seus cursos de graduação, preferindo permanecer com o vestibular tradicional.

O vestibular da UFRGS acontece anualmente, para todos os cursos de graduação da instituição. O vestibular da UFRGS é reconhecidamente um dos mais completos e difíceis do país. Ao todo, são quatro dias de prova, geralmente em janeiro.

Vestibular UFRGS 2014 - saiba mais

Vestibular da UFRGS em 2014

O vestibular da UFRGS acontece no começo do ano e, pouco depois, têm início as aulas para os candidatos aprovados. A inscrição é realizada geralmente entre os meses de novembro e dezembro. Se você pretende ingressar em algum dos cursos da UFRGS em 2014, confira as datas de inscrição na página oficial da universidade.

No site da UFRGS também é possível ter acesso a outras informações, como o número de vagas disponíveis para o curso que você deseja se inscrever, além da relação candidato x vaga dos anos anteriores. Embora esta média se altere em todas as edições do processo seletivo, os valores ajudam a ter uma compreensão do nível de competitividade das provas.

Embora, obviamente, as provas variem de ano para ano, há uma linha de raciocínio coerente entre elas. Portanto, se você quer se preparar para o vestibular da UFRGS, uma boa opção é fazer o download das provas anteriores da instituição, disponíveis em sua própria página. Desta forma, você poderá observar como as questões são elaboradas. Estas provas são um excelente material de apoio, mas devem ser consideradas apenas como conteúdo complementar. Para ter boas chances no processo seletivo da UFRGS, o ideal é estudar consideravelmente durante o Ensino Médio ou fazer um cursinho pré-vestibular. Estes esforços valem muito a pena, pois você terá a oportunidade de estudar em uma das melhores universidades do país.

Pesquisar