Vestibular UFPEL

links patrocinados

Vestibular UFPEL

Vestibular UFPEL

A Universidade Federal de Pelotas – UFPEL – está consolidada hoje nos Brasil como uma instituição de ensino de superior de alta qualidade na educação, fazendo jus ao seu compromisso com a pesquisa, extensão e ensino. Atualmente a UFPEL oferta 99 cursos a nível de graduação, 39 a nível de mestrado e 16 cursos de doutorado. Os cursos encontrados na instituição abrangem as áreas de ciências biológicas, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e letras, arte e comunicação, ciências humanas, ciências exatas e tecnologias.

A universidade fica na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi fundada em1969 depois da unificação de diversas faculdades e instituições: Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Ciências Domésticas, Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina Veterinária e Instituto de Sociologia e Política.

UFPEL para vestibulandos

Resultado vestibular UFPEL

A universidade disponibiliza em seu site a extensa lista de cursos de graduação para os vestibulandos optarem. Além disso, acessando o site da UFPEL é possível ter uma idéia de como anda o número de concorrentes por vaga em cada curso e a nota de corte, para você saber a medida que precisa estudar para passar na prova com segurança. Os estudantes também podem fazer o download de provas de outros anos para terem uma base do nível de dificuldade das questões na hora dos estudos.

Programa de avaliação – UFPEL

UFPEL 2013

Na UFPEL existe o “Programa de Avaliação da Vida Escolar – chamado de PAVE” -, lançado no ano de 2004, é uma forma alternativa para selecionar estudantes para cursos de graduação da instituição gaucha. Trata-se de um acompanhamento sistemático e gradual ao no decorrer do Ensino Médio, baseado na consistência na da educação recebida no ensino básico pelo aluno e a consistência do ensino superior, buscando uma melhor qualidade de ensino. É com o PAVE que é possível acompanhar o aprendizado do estudante no Ensino Médio e encontrar a melhor forma de desempenho no ensino superior.

O programa avaliativo possui três fases, uma para cada ano que corresponde ao ensino médio. Para se inscrever na primeira etapa do PAVE o aluno deve estar no primeiro ano do Ensino Médio, para o a segunda etapa o aluno deve estar no segundo ano e assim consecutivamente. A inscrição pode ser feita pela internet.

Ingresse na UFPEL

gabarito vestibular da UFPEL

Se você quiser ingressar como estudante na Universidade Federal de Pelotas fique atento as datas de provas e exames. Além das unidades normais de ensino a Universidade oferece bibliotecas que possui acervos enormes e completíssimos, centro de informática, laboratórios e conta com uma comunidade acadêmica integrada.

Estrutura da UFPEL

A instituição possui um sistema de bibliotecas integradas, o que facilita a busca de bibliografia feita pelos alunos. Além disso, a Universidade possibilita aos estudantes a entrada desde cedo em programas e projetos de pesquisa em graduação e também para os mais avançados nos estudos em pós-graduação, isso porque a instituição conta com financiamento junto à CNPq e à Capes. Na UFPEL os alunos de baixa renda podem fazer estágios em sua área dentro da própria universidade ou mesmo receber bolsa auxílio.

UFPEL Universidade Federal de Pelotas

Pesquisar
Artigos Relacionados