Vestibular UFMT 2013

links patrocinados

Vestibular UFMT 2013

Vestibular UFMT 2013

A Universidade Federal do Mato Grosso foi criada pela lei 5.647 em 10 de dezembro de 1970 e ocupa lugar de destaque entre as melhores Universidades Públicas do país. O campus sede da UFMT fica localizado em Cuiabá e é um dos locais mais visitados da cidade. Tem como princípios institucionais o compromisso social, interação, formação democracia, inclusão e autonomia. A UFMT é presente em todos os 900 mil quilômetros do estado e sua função é promover e aprimorar conhecimentos técnicos, científicos e culturais.

Campi da Universidade Federal do Mato Grosso

Além de Cuiabá, os campi da UFMT são presentes em: Rondonópolis, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Sinop. E conta com mais 13 locais de formação a distância que são divididos por todo o território mato-grossense. O Hospital Universitário Júlio Müller também faz parte da UFMT e serve de campo de estágio para alunos de diversos cursos da Universidade (Medicina, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social).

Os cursos e seus respectivos campi

No Campus Cuiabá estão lotados os seguintes cursos: Administração, Zootecnia, Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Serviço Social, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva, Psicologia, Química, Pedagogia, Ciências Contábeis, Nutrição, Ciências Econômicas, Medicina, Música, Medicina Veterinária, Comunicação Social, Ciências Sociais, Matemática, Direito, Letras, Educação Física, Engenharia Civil, Enfermagem, História, Geografia, Geologia, Física, Engenharia Florestal, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Estatística e Filosofia.

No campus localizado em Rondonópolis são encontrados os cursos: Administração, Biblioteconomia, Zootecnia, Sistemas de Informação, Ciências biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Matemática, Letras, História, Geografia e Engenharia Mecânica.

Já no campus de Sinop são encontrados os cursos de: Zootecnia, Medicina Veterinária, Farmácia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Enfermagem, Ciências Naturais e Matemática e Agronomia.

No Campus do Araguaia/ Barra do Garças estão disponíveis os seguintes cursos: Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Geografia e Letras. No Campus do Araguaia/ Pontal do Araguaia: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Física, Matemática e Química. A UFMT também tem disponíveis cursos de Administração Pública e Pedagogia que são feitos a distância. E para mais informações sobre eles não deixe de consultar o site da Universidade.

Formas de Ingresso na UFMT

Para entrar na Universidade Federal do Mato Grosso é necessário preencher um dos seguintes requisitos: Utilizar a nota do ENEM como primeira fase do vestibular 2013, solicitar transferência facultativa que depende da quantidade de vagas abertas conforme edital, compulsória que é reservada para militares e funcionários públicos, convênio cultural que é oferecido a alunos estrangeiros e cortesia que é para filhos de cônsul estrangeiro.

Sistema de Seleção Unificada 2013

O Ingresso utilizando o ENEM é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e ainda não foram divulgadas as datas de inscrições para aqueles que desejam garantir uma vaga nas Universidades Federais, independente do estado. Para mais informações sobre o Sistema de Seleção Unificada e como será o processo de matrículas consulte o site da UFMT e do MEC. Acreditamos que até o final do mês serão divulgadas as datas para o SISU.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFMT 2013:

Gabarito Vestibular UFMT 2013 Datas Vestibular UFMT 2013 Resultado Vestibular UFMT 2013 Provas Vestibular UFMT 2013

Pesquisar