Vestibular UEA 2014

links patrocinados

Vestibular UEA 2014

O vestibular UEA 2014 está com o seu período de inscrições aberto. São mais de 6 mil vagas ofertadas em duas modalidades de processo seletivo.

Sobre o vestibular UEA 2014

Vestibular UEA 2014 Vestibular UEA

Universidade do Estado do Amazonas – UEA é uma das principais instituições de ensino superior do Estado nortista. A forma de ingresso regular para entrar na universidade se dá por meio do vestibular UEA 2014. Ele é dividido em dois dias consecutivos, sendo o primeiro destinado à avaliação de conhecimentos gerais e o segundo destinado à prova de conhecimentos específicos da área que cada vestibulando escolheu.
Os alunos fazem a opção por um dos 37 cursos de graduação disponíveis na instituição e depois concorrem a uma das vagas. São 5.809 vagas ofertadas no vestibular UEA 2014, sendo 9 cursos novos em campus de várias partes do Estado.

Vestibular UEA 2013

Ingresso pelo SIS

Desde o ano de 2011, a Universidade do Estado do Amazonas possui uma outra opção de sistema avaliativo para ingresso na universidade. O Sistema de Ingresso Seriado – SIS é no estilo do vestibular UEA 2014, sendo realizado em apenas um dia durante três anos, uma vez por ano. O SIS é destinado aos estudantes do Ensino Médio que já pretendem entrar na UEA. São mais de mil vagas ofertadas nessa modalidade.

UEA 2014

Novidades para 2014

Uma das grandes novidades para os alunos que forem prestar o vestibular UEA 2014 é que todos terão mais opções de graduação quando forem se inscrever. A universidade abrirá mais 9 cursos superiores nas várias cidades em que está localizada. Além da capital Manaus, serão inauguradas graduações em Manacapuru, Apuí, Beruri, Fonte Boa, Boca do Acre, Novo Aripuanã, Tabatinga, Lábrea e outros municípios.

As graduações são em arqueologia, ciências contábeis, ciências econômicas e educação física. Os cursos de tecnologia são em Agrimensura, Agroecologia, Construção Naval, Logística e em Petróleo e Gás. Cada especialização foi colocada nos locais em que mais se necessitavam desses profissionais. O Estado do Amazonas ganhou muito e o vestibular UEA 2014 terá ainda mais alternativas.

Universidade Estadual de Amazonas

Inscrições Vestibular UEA 2014

As inscrições para o vestibular UEA 2014 já estão abertas no site oficial da universidade. O período em que os candidatos poderão se candidatar começou na segunda-feira, dia 2 de setembro de 2013 e vão até o dia 30 de setembro desse ano. Os candidatos que pretendem concorrer a uma das mais de 5 mil vagas da UEA devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 40 reais, no qual o boleto será emitido depois que o vestibulando preencher corretamente todos os seus dados pessoais.

O SIS também terá sua abertura para inscrições no dia 30, mas sua taxa de inscrição que deve ser paga até a data de vencimento é de R$ 35 reais. Os boletos poderão ser pagos em qualquer agência bancária ou lotérica do território nacional. O vestibular UEA 2014 acontece nos dias 16 e 17 de novembro e o vestibular SIS no dia 15 de novembro.

O local da prova será divulgado durante o processo de inscrição. Todas as pessoas que completarem e pagarem seus boletos deverão estar em seus respectivos locais até às 12h50min, quando os portões se fecham. As duas provas do vestibular UEA 2014 irão começar às 13 horas, cada uma em seu dia específico.

Pesquisar