Vestibular Mackenzie 2012

links patrocinados

Vestibular Mackenzie 2012

Vestibular Mackenzie 2012

Centenas de estudantes realizaram em junho de 2012 o vestibular de inverno da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Para este processo seletivo foram ofertadas 2630 vagas para 29 dos 30 cursos da instituição. Desenho Industrial foi o único curso que não entrou para o vestibular de inverno 2012.

Inscrição do vestibular

Este processo seletivo é destinado aos três campi da Mackenzie. Entre eles: Higienópolis, Alphaville, e o de Campinas. O período de inscrição iniciou no dia 18 de abril com previsão de término no dia 28 de maio, no entanto, as inscrições foram prorrogadas até 3 de junho.

Prova de habilidades gerais e prova específica

A prova de habilidades gerais teve início às 14h30 da tarde de sábado (16/06), e os vestibulandos deveriam chegar com uma hora de antecedência ao local da prova. Os gabaritos dos resultados da prova já estavam disponíveis no mesmo dia, depois das sete horas da noite.

O vestibular foi elaborado com 50 questões mais a redação. As disciplinas: Geografia, História, Matemática, Biologia, Química, Física e Língua Inglesa ou Espanhola somavam 49 questões, com sete perguntas para cada uma. Enquanto Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Portuguesa correspondiam as outras 11 questões. A redação possuía valor 10 no vestibular.

Para os cursos de arquitetura e design houve, além da prova geral, a prova de habilidades específicas.

Divulgação dos resultados

Os resultados dos aprovados no processo seletivo de inverno serão divulgados no dia 26 de junho. Os interessados deverão fazer a matrícula no dia 30 de junho, no campus em que escolheu para cursar a universidade. A segunda lista sairá no dia cinco de julho, com matrícula no dia sete. A terceira lista deve ser divulgada dia 11, com matrícula no dia 14. E a lista de segunda opção de curso sairá no dia 12, com matrícula também no dia 14.

A reitoria da faculdade informa que todas as informações desse processo seletivo serão divulgadas até no máximo o dia 12 de julho.

Instituição Presbiteriana Mackenzie

A instituição foi fundada em 1870 por um casal de presbiterianos americanos. Em 1890, um americano chamado John Theron Mackenzie doou para a instituição uma igreja presbiterana, para que com o dinheiro fosse construída uma escola de engenharia no Brasil, esta se iniciou em 1896, dando origem ao sistema de cursos superiores, tal como é conhecido até hoje.

A universidade é conhecida em todo o país e em outro locais, devido ao sistema de ensino, que faz com que milhares de estudantes encarem o vestibular Mackenzie para conseguir uma boa classificação no processo seletivo.

O Mackenzie engloba um sistema de ensino de graduação e pós graduação junto com os valores presbiterianos. O atual reitor da Universidade é o professor doutor Benedito Guimarães Aguiar Neto. E o vice-reitor é o professor doutor Marcel Mendes.

A instituição conta com seis campi, em São Paulo, capital, o campus Higienópolis, em Barueri, o campus Alphaville, um campus em Campinas, um em Brasília, outro no Rio de Janeiro e também em Recife. A universidade não conta com o sistema de ensino a distância.

Fotos

Confira Fotos do Vestibular Mackenzie 2012:

MackenzieMackenzie
Vestibular Mackenzie 2012Vestibular Mackenzie 2012
Provas do Mackenzie 2012Provas do Mackenzie 2012

Pesquisar