Vestibular Inverno 2010

links patrocinados

Vestibular Inverno 2010

Vestibular Inverno 2010

A importância de prestar vestibular

Atualmente, ter uma graduação se tornou necessário para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. E é por tal motivo que estes mal saem do ensino médio e logo tentam sua colocação numa boa universidade.

Porém, convenhamos que conciliar o final do terceiro ano do ensino médio – com diversas provas e matérias importantes – com o vestibular de fim de ano é algo complicado, pois acaba atrapalhando o rendimento do aluno em pelo menos um dos dois.

Sendo assim, uma boa escolha é fazer os vestibulares de inverno, que são realizados entre os meses de junho e junho.

Estes, assim como no final do ano, também garantirão o seu ingresso a uma universidade, e melhor: você estará muito mais tranquilo e consequentemente seus pais também, logo, a pressão e cobrança em casa diminui, pois se o aluno não for aprovado na metade do ano, já terá tido uma experiência e poderá realizar o vestibular novamente no final do ano!

Provas do vestibular de inverno

Vestibulares de Inverno 2010

Em 2010 os vestibulares de inverno ainda eram um pouco quanto limitados, em poucas instituições, o que atualmente não ocorre mais.

A maioria das universidades instaladas na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Porto Alegre já possuem esse mecanismo facilitador, que beneficia estudantes em todas as regiões do Brasil!

Os vestibulares de inverno têm ficado cada vez mais comuns e diversos estudantes afirmam que entrar no meio do ano facilita e muito a vida deles, além de que, as férias do meio do ano são prolongadas, pois acaba se tornando as férias de dezembro!

E lembre-se: os vestibulares de inverno são menos concorridos, pois a maioria dos estudantes ainda opta por terminar o ensino médio e começar a faculdade logo no começo do ano posterior, ou seja, as suas chances de obter a vaga tão desejada numa boa universidade é ainda maior!

A importancia de prestar o vestibular

Como se inscrever para os vestibulares de inverno

Atualmente diversas universidades e faculdades de todas as regiões do Brasil contam com o ingresso de estudantes nos vestibulares de inverno, ou seja, segundo semestre do ano.

Sendo assim, basta entrar no site das instituições de ensino superior que você deseja estudar e ver as próximas datas de vestibulares. Caso necessário, mandar um e-mail ou ligar também é possível.

Quando ocorrem os vestibulares de inverno

Resultado do Vestibular Inverno 2010

Normalmente, as instituições começam a divulgar as datas dos vestibulares de inverno lá pelo mês de maio, já que as provas costumam acontecem em junho e julho.

Lembre-se: você deve escolher o curso que deseja cursar antes de realizar o vestibular de inverno, mas existem alguns cursos não ofertados nessa modalidade.

Normalmente os cursos ofertados nos vestibulares de inverno são os mais concorridos e disputados, o que justifica as universidades criarem tal vestibular ao meio do ano, aumentando as vagas para tais cursos e facilitando o ingresso de mais pessoas!

E você, o que está esperando para garantir a sua vaga por meio dos vestibulares de inverno?

Como se inscrever para o Vestibular Inverno 2010 Quando ocorrem  o Vestibular Inverno 2010

Pesquisar