Vencimento do IPVA 2013

links patrocinados

Vencimento do IPVA 2013

Vencimento do IPVA 2013

Logo no começo do ano quase todos os impostos são enviados aos brasileiros a respeito de suas propriedades. Por exemplo, o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores que é mais conhecido como IPVA têm sua cobrança feita logo em janeiro.

Impostos que são cobrados no início do ano

É interessante que os brasileiros deixem parte de seu orçamento reservados para o pagamento do IPVA, IPTU, DPVAT e demais impostos que são cobrados no primeiro trimestre de cada ano.

O IPVA é cobrado de todos os veículos automotores, como já diz seu nome, e o valor arrecadado é destinado em 50% ao município do registro do automóvel e o restante irá ser direcionado para o governo investir em setores como educação, saúde e transportes. Lembre-se que se você não efetuar o pagamento do IPVA, além de gerar multa sobre o valor do imposto você não conseguirá regularizar o licenciamento de seu automóvel.

Valor IPVA 2013

O Pagamento do IPVA em 2013

O valor recolhido para o imposto é referente ao valor total do veículo, sendo que a alíquota usada para o cálculo do imposto varia entre 1% e 6% de acordo com o município.

O pagamento o imposto poderá ser realizado a vista e o usuário ganhará uma bonificação por isso, mas se você estourou seu orçamento no fim de ano e está com pouco dinheiro poderá paga-lo em parcelas.

Como é feito o pagamento parcelado do IPVA

O Imposto sobre a propriedade de veículos automotores poderá ser pago em até três parcelas, sendo que a primeira deve ser quitada antes do vencimento do imposto. Caso você acabe atrasando e deixe para efetuar o pagamento do IPVA após o vencimento, este poderá ser recebido apenas no valor integral do imposto. Lembre-se de que se o pagamento tiver vencimento em um sábado, domingo ou feriado você poderá efetuar o pagamento da parcela no primeiro dia útil após o vencimento sem quaisquer acréscimos ao imposto por conta de juros e multas.

Tabela do vencimento IPVA 2013

Tabela do vencimento do IPVA em 2013 para os veículos registrados em São Paulo

Se você não sabe qual é o dia em que o IPVA de seu carro estará vencendo, poderá consultar o mesmo no site do Governo de São Paulo. Lá estarão mostradas todas as informações referentes a este e outros impostos cobrados no âmbito governamental. De acordo com os dados presentes nas tabelas o pagamento o IPVA em parcelas é feito em até três vezes, sendo que o espaço entre as parcelas é de um mês corrido. Isto, é claro, para os automóveis, motocicletas, caminhonetes, motos e similares. No caso dos caminhões o imposto é cobrado de forma diferente e também poderá ser conferido no site de SP. A cobrança e a data de vencimento são calculadas de acordo com o número final do emplacamento de seu carro, portanto é este número que define o dia em que seu imposto estará vencendo. Para mais informações sobre o imposto não deixe de conferir o site do governo de São Paulo ou os sites do Detran de sua cidade, pois lá serão encontradas todas as respostas para eventuais dúvidas que possam surgir a respeito do pagamento do IPVA 2013.

Pagamento IPVA 2013 IPVA 2013

Vencimento do IPVA 2013

Confira um vídeo sobre o IPVA 2013:

Pesquisar