UNIFEV: cursos gratuitos 2014

links patrocinados

UNIFEV: cursos gratuitos 2014

O Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV) foi criado em 1970. Sua administração é de responsabilidade da FEV (Fundação Educacional de Votuporanga). O UNIFEV possui dois campi, um deles no centro de Votuporanga e outro na região norte. O local oferece dezenas de cursos nas áreas de Biológicas e Saúde, Humanas e Sociais, Exatas e Tecnológicas.

Cursos do UNIFEV

UNIFEV: cursos gratuitos 2014 UNIFEV: cursos gratuitos

UNIFEV oferece cursos como Administração, Engenharia Elétrica, Letras, Pedagogia, Logística, Hotelaria e muitos outros. As vagas são oferecidas através do processo vestibular tradicional, realizado anualmente. Além do centro universitário, o UNIFEV atua também através de um Colégio Técnico próprio, cujos cursos são oferecidos em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Estes cursos têm como público-alvo estudantes que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. No caso específico do UNIFEV, os cursos são destinados a alunos que já têm o Ensino Médio completo. O processo seletivo é realizado através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), portanto, é preciso ter feito o Enem.

UNIFEV: cursos gratuitos 2013

Cursos técnicos do UNIFEV para 2014

Em 2013, o UNIFEV ofereceu 14 cursos técnicos gratuitos, como Logística, Edificação, Design de Interiores, Estética, Farmácia e vários outros. O período de inscrições aconteceu entre os dias 5 e 9 de agosto, na própria página do Pronatec.

A instituição ainda não divulgou maiores informações sobre os cursos gratuitos para 2014. Entretanto, os cursos técnicos realizados em 2013 provavelmente serão mantidos, com a possibilidade de que novos cursos sejam ofertados. O período de inscrições para os cursos de 2014 também deve ser realizado em agosto, com início das turmas no mês seguinte.

A seleção é feita da mesma forma que acontece para os cursos superiores vinculados ao Sisu: os candidatos são listados de acordo com a nota obtida no Enem, até o número máximo de vagas disponíveis para cada curso técnico. Também é criada uma lista de espera, caso haja alunos desistentes.

Cursos gratuitos 2014

Vagas

Em 2013, o UNIFEV disponibilizou 80 vagas em seus 14 cursos. A duração de cada curso é variável, com tempo mínimo de doze meses e máximo de dezoito meses. Como as inscrições acontecem em agosto, somente aqueles que fizeram o Enem de 2013 poderão concorrer às vagas disponíveis para os cursos gratuitos de 2014.

UNIFEV

O Pronatec

Um dos grandes diferenciais do Pronatec é a oferta de vagas que já têm uma demanda preestabelecida. O sistema funciona através de instituições demandantes e ofertantes. O UNIFEV se encaixa na relação de instituições ofertantes, ou seja, aquelas que oferecem cursos. As demandantes, por sua vez, são aquelas que atuam em parceria para oferecer vagas de trabalho relacionadas aos cursos técnicos.

Além de oferecer os cursos, o UNIFEV também promove o encaminhamento de seus alunos para as instituições demandantes, que realizarão o processo de entrevistas para possíveis contratações. Também é possível que estas instituições realizem capacitações complementares, para especializar os alunos dos cursos do UNIFEV em determinados setores. Para saber mais sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo UNIFEV em 2014, acesse a página oficial da instituição.

Pesquisar