UNEB BA – processo seletivo 2013

links patrocinados

UNEB BA – processo seletivo 2013

A UNEB (Universidade do Estado da Bahia) é a universidade detentora de maior renome no estado da Bahia e também em toda a região Nordeste. Fundada no ano de 1983, a universidade possui mais de 23 campus, sendo estes dispostos em mais de 24 cidades. Porém as ofertas da Universidade do Estado da Bahia atingem cerca de 420 cidades, devido a modalidade de ensino a distância, por esta ofertada e também por trabalhos secundários realizados pela equipe docente da UNEB, estes levam educação de base para milhares de crianças, jovens e adultos que se encontram em áreas de vulnerabilidade e discriminação sociais, tirando milhares de alunos da zona do analfabetismo.

UNEB

Uma das características que demonstra a versatilidade da faculdade é o ensino especializado à alunos com deficiência, seja esta física ou mental, todos os mestres são capacitados de forma à atender as necessidades previstas por estes alunos.

UNEB BA – processo seletivo 2013 Processo seletivo 2013 UNEB BA

Esse tipo de ensino diferenciado é capaz de inserir diversos jovens excluídos e sem previsão de futuro na carreira pretendida na faculdade, dando a estes uma nova sede de vencer na vida.

Concurso UNEB BA

Cursos da UNEB

A Universidade do Estado da Bahia conta com aproximadamente 150 opções de cursos, estes estão dispostos ente as segmentações: Departamento de Ciências e Humanas, Departamento de Educação, Departamento de Ciências Exatas e da Terra e Departamento de Ciência da Vida, dentre estes, o que apresenta maior diversidade de cursos é o Departamento de Ciências e Humanas, com 8 opções.
Além de cursos de graduação, a Universidade do Estado da Bahia oferta cursos de especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado. A UNEB ainda trabalha com cursos de ensino a distancia, este tipo de ensino é o que mais cresce atualmente no Brasil, pois leva o diploma universitário até a porta da casa do estudante, este só deve agarrar a oportunidade e desempenhar o seu papel como aluno.

Processo seletivo UNEB BA

Processo Seletivo: UNEB

O curso que apresenta a maior concorrência é o curso de Medicina, este conta com 138 candidatos por vaga, em seguida, o curso mais pretendido é o direito com cerca de 57 candidatos por vaga, os cursos de Engenharia Civil e Nutrição vêm em seguida ambos com aproximadamente 40 candidatos por vaga.
O processo seletivo da UNEB ocorre em duas fases, sendo que na primeira são cobrados assuntos genéricos de conhecimentos básicos e na segunda, assuntos específicos, estes se diferem de acordo com o curso pretendido.

Dicas de estudos para vestibular

Dicas de Estudo para o Vestibular

A principal dica de estudo para qualquer processo seletivo é não exceder o limite, tanto do seu corpo, quanto da sua mente, para tal, é fundamental que o aluno durma pelo menos seis horas por noite, se alimentar com alimentos saudáveis, que apresentem grande quantidade de carboidrato, pois este dá energia para o corpo dos seres humanos e também separar horários de entretenimento, busque dedicar um dia da semana para relaxar, ir ao parque, assistir filmes, ir ao cinema, em festas, enfim, se divertir.
Além disso, procure estar por dentro dos assuntos atuais, estes costumam despencar tanto no processo seletivo da UNEB, quanto no ENEM, portanto, leia revistas, jornais e assista a canais de informação, procure analisar vários pontos de vista sobre um mesmo assunto, isso irá lhe ajudar na hora de responder as questões referentes ao assunto e também na hora de redigir a redação.

Pesquisar