UFSM 2011

links patrocinados

UFSM 2011

UFSM 2011

Sobre a UFSM 2011

O primeiro passo a ser dado por aquelas pessoas que querem ter uma carreira de sucesso, é escolher uma universidade que ofereça qualidade de ensino aos seus alunos. Por isso, quem está fazendo o curso escolhido na UFSM já começou a sua vida profissional com o pé direito.

Sobre a UFSM 2011

A Universidade Federal de Santa Maria, também conhecida pela sigla UFSM, é a melhor instituição de Ensino Superior da região central do estado do Rio Grande do Sul e que possui uma tradição de mais de 50 anos. Esta instituição de ensino superior possui sua sede localizada na cidade gaúcha de Santa Maria, mas também possui unidades em outras cidades da região.

No início do ano, a UFSM realizou o vestibular válido para 2011 e já está fazendo a convocação e a matrícula dos aprovados.

A UFSM trabalha com as modalidades de graduação, pós graduação, Ensino Médio e Tecnológico e Educação à Distância. Na graduação são mais de 50 cursos diferentes e ainda existe a especialização, mestrado e doutorado em diversas áreas de conhecimento.

No total, a Universidade Federal de Santa Maria possui mais de 17 mil alunos, número mantido todos os anos pelo número de formandos e de calouros. Para o ingresso em 2011, 38.380 estudantes se inscreveram para alguma das vagas ofertadas na UFSM.

Neste processo seletivo, o curso mais concorrido foi o de Medicina, com 96,34 candidatos concorrendo a cada vaga. Em seguida veio Direito diurno, mas cursos como Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia também tiveram grande número de inscritos.

Resultado da UFSM 2011

O resultado do vestibular UFSM foi divulgado no dia 25 de janeiro de 2011. A segunda chamada foi realizada no dia 3 de fevereiro e outras ainda deverão acontecer. Estas e outras informações podem ser conferidas pelo site da Universidade.

Na página da instituição na rede mundial de computadores, os usuários também podem acessar as informações sobre os processos seletivos da instituição. Por isso, se você pretende ingressar em uma excelente universidade pública nos próximos anos, saiba mais sobre as inscrições para o vestibular e sobre os cursos da UFSM.

Vestibular UFSM 2012 - Provas e resultado do Vestibular UFSM

Vestibular UFSM 2012 – Provas e resultado do Vestibular UFSM

Sobre o UFSM 2012

Para começar a sua carreira profissional com o pé direito é preciso ingressar em uma boa universidade. Por isso, se você pretende prestar vestibular neste ano, precisa conhecer melhor a UFSM.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é uma instituição de ensino superior que está completando 50 anos de história. A história da UFSM começou no ano de 1959, quando a reitoria começou a ser construída. Com o tempo, a universidade foi se estruturando e oferecendo cada vez mais opções de ensino para os estudantes.

Endereços dos campi da UFSM

Atualmente, a instituição conta com diversas unidades espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul, em cidades como, além de Santa Maria, Palmeira das Missões, Silveira Martins e Frederico Westphalen.

Em Santa Maria, o campus da universidade está localizado no endereço Avenida Roraima nº 1000, Cidade Universitária, Bairro Camobi. O telefone deste campus está disponível no número (55) 3220-8000 . Em Palmeira das Missões, o endereço da UFSM é o Avenida Independência, nº 3751, Bairro Vista Alegre. A unidade de Silveira Martins está no endereço Rua Francisco Guerino, nº 407 . Na unidade de Frederico Westphalen é Linha 7 de Setembro – S/N. O telefone deste campus está disponível no número (55) 37448242.

Vestibular da UFSM

Todos os anos, a Universidade de Santa Maria realiza processos seletivos para que os alunos possam ingressar nos seus variados cursos de graduação. O vestibular da UFSM oferta milhares de vagas em diversos cursos de graduação.

Entre as opções de cursos disponibilizados pela UFAL, podemos encontrar os de Administração, Arquivologia, Artes Visuais, Produção Editorial, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Desenho Industrial, Educação Especial, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária e Ambiental, Fonoaudiologia, Música e Tecnologia, Meteorologia, Relações Internacionais e diversos outros.

Mas é importante lembrar que a instituição também opção para quem busca por cursos de pós-graduação, como especialização, mestrado e doutorado em diversas áreas de ensino.

Para fazer a sua inscrição para o próximo processo seletivo da UFSM, assim como ficar sabendo das datas das provas e o resultado do vestibular, é só visitar a página da instituição na internet, onde é possível conferir diversas outras informações sobre os cursos ofertados pela Universidade.

Pesquisar