UFRGS 2011

links patrocinados

UFRGS 2011

UFRGS 2011

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, popularmente conhecida pela sigla UFRGS, foi criada em 1934 a partir da fusão da Escola de Engenharia, Faculdade de Medicina, Faculdade de Agronomia e Veterinária, Faculdade de Direito, Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras, Escola de Comércio, Escola de Odontologia, Escola de Farmácia e Institutos de Astronomia, Belas Artes, Eletrotécnica e Química Industrial, se chamando inicialmente Universidade de Porto Alegre.

Em 1947 a instituição recebeu nova nomeação, passando a se chamar Universidade do Rio Grande do Sul e incorporando as faculdades de Direito e Odontologia de Pelotas e a faculdade de Farmácia de Santa Maria. Após a emancipação das faculdades, que posteriormente se tornaram universidades em seus respectivos municípios, a URGS foi federalizada e em 1968 recebeu o nome que permanece até hoje.

A UFRGS já garantiu a formação de diversos alunos que se destacaram ou continuam a ocupar posições de destaque em nosso país. Os ex-presidentes João Goulart e Getúlio Vargas foram alunos da instituição, assim como a atual presidente Dilma Rousseff.

Provas da UFRGS 2011

Reconhecimento da UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é tida como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil. Importantes publicações nacionais já a colocaram em posições de destaque em rankings que apontam as melhores universidades e até mesmo órgãos estrangeiros já reconheceram sua qualidade de ensino. Em 2009, por exemplo, o Ministério de Educação da Espanha classificou a UFRGS como uma das duzentas melhores universidades do mundo.

Cursos

Vestibular UFRGS 2011

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul oferece cerca de oitenta cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento, entre os principais administração, agronomia, análise de política e sistemas de saúde, arquitetura, artes visuais, biblioteconomia, biomedicina, arquivologia, biotecnologia, ciência da computação, ciências jurídicas e sociais, dança, design, engenharia cartográfica, engenharia metalúrgica, engenharia hídrica, engenharia de energia, engenharia de minas, fonoaudiologia, medicina, museologia, políticas públicas, relações internacionais e tecnologia em desenvolvimento rural.

Também são ofertados cursos na modalidade à distância, cursos de especialização e cursos de mestrado e doutorado.

Vestibular 2011

O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul realizado em 2011 contou com mais de trinta e cinco mil inscritos, que concorreram às pouco mais de cinco mil vagas ofertadas.

Resultado Vestibular UFRGS 2011

Naquele ano as provas foram aplicadas no início de janeiro, sendo que os candidatos tiveram que responder a questões relacionadas aos conteúdos ministrados no ensino médio, além de escrever uma redação. Para não ficar pesado para os candidatos, no primeiro dia foram aplicadas as provas de física, literatura e língua estrangeira, no segundo as provas de português e redação, no terceiro as provas de biologia, geografia e química e no quarto as provas de matemática e história.

Só tiveram de realizar provas específicas os candidatos aos cursos de artes visuais, música e teatro.
Após a correção das provas, os nomes dos aprovados foram divulgados no site da universidade, assim como a data e hora das matrículas.

Reconhecimento da UFRGS Cursos

Pesquisar