UFPR 2014

links patrocinados

UFPR 2014

Considerada como uma das melhores instituições de ensino do país, a UFPR 2014 já lançou o seu calendário do ano letivo da Copa do Mundo e inclusive datas para o seu vestibular de fim de ano. Com várias opções de cursos, confira mais informações sobre a universidade.

Sobre a UFPR

UFPR 2014 UFPR

Universidade Federal do Paraná – UFPR é a instituição de ensino superior mais antiga do país. Foi a primeira a desempenhar as atividades de estudo, pesquisa e extensão, características fundamentais para uma entidade ser considerada como uma universidade. O principal campus da instituição está localizado no centro da cidade Curitiba, possuindo mais duas unidades na capital paranaense e mais em Matinhos, Palotina e Pontal do Paraná.

Com mais de um século desde sua inauguração, a UFPR 2014 se destaca no cenário nacional por ter sido considerada como uma das melhores universidades da região da América Latina. A universidade possui mais de 70 alternativas de cursos de graduação e mais de 120 opções de especializações, sem contar os doutorados e mestrados.

UFPR 2013

Ano letivo UFPR 2014

O calendário da UFPR 2014 já foi marcado na instituição e as aulas começarão oficialmente no dia 10 de fevereiro, em uma segunda-feira. Na semana anterior a essa, entre os dias 3 e 8 de fevereiro, acontecerá o acolhimento dos estudantes, época importante principalmente para os calouros conhecerem as regras da Universidade e também o campus.

Já o Festival de Inverno da UFPR 2014, uma celebração à cultura que é realizada no campus da instituição de ensino há mais de duas décadas. Além de espetáculos, do dia 19 ao dia 26 de julho as pessoas que passarem pelo Festival ainda poderão fazer oficinas. Já a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão acontecerá na segunda semana de outubro, entre os dias 6 e 10.

Universidade Federal do Paraná

Copa do Mundo de 2014 no Brasil

A Copa do Mundo Fifa que será realizada no Brasil no próximo ano, inclusive na cidade de Curitiba. A abertura do evento acontecerá no dia 12 de junho e o encerramento no dia 13 de julho. Para que os alunos da UFPR 2014 possam aproveitar no período da Copa, a universidade fará suas férias do meio do ano entre o dia 16 de junho e 13 de julho, com as aulas voltando na terceira semana do mês.

Como previsto na Lei da Copa, é obrigatório que as férias abranjam o tempo que a Copa do Mundo durará. Ainda de acordo com a Lei, na abertura do evento futebolístico que acontecerá em uma quinta-feira, no dia 12, também será atribuído um recesso, sendo que não haverá aula na UFPR 2014.

UFPR  - saiba mais

Vestibular da UFPR 2014

Quem deseja prestar o vestibular da UFPR 2014 para ingressar na universidade durante o primeiro semestre do ano de 2015 deverá ficar atento as datas de inscrição, que ainda não foram divulgadas pelos organizadores que aplicam o processo seletivo. Já as provas da primeira fase estão previstas para serem realizadas em 9 de novembro, enquanto a segunda fase da UFPR 201está estimada para o dia 1° de dezembro.

Pesquisar