UFMG Vestibular 2010

links patrocinados

UFMG Vestibular 2010

UFMG vestibular 2010

A Universidade Federal de Minas Gerais foi oficialmente criada em 1949, quando passou pelo processo de federalização.

Até então a instituição de ensino superior era privada e havia se formado pela junção de várias faculdades existentes no estado, entre elas Escola de Farmácia de Ouro Preto, Faculdade de Direito, Escola Livre de Odontologia, Faculdade de Medicina e Escola de Engenharia.

A UFMG se destaca atualmente no cenário da inovação, sendo que em 2010 a universidade foi a que mais requereu patentes e no próprio cenário da educação, uma vez que foi eleita em 2011 pelo QS World University Ranking como a décima melhor universidade da América Latina e terceira melhor do Brasil, perdendo apenas para a USP e UNICAMP.

Cursos

Vestibular 2010

A Universidade Federal de Minas Gerais oferece atualmente setenta e cinco cursos de graduação, distribuídos pelos quatro campi, localizados em Belo Horizonte, Montes Claros e Tiradentes e também pelas unidades de Diamantina. Entre os cursos oferecidos estão administração, agronomia, antropologia, aquacultura, arquitetura e urbanismo, arquivologia, artes visuais, biblioteconomia, biomedicina, ciências atuariais, ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação, ciências do estado, ciências econômicas, ciências sociais, ciências socioambientais, cinema de animação e artes digitais, comunicação social, conservação e restauração de bens culturais móveis, controladoria e finanças, dança, design, design de moda, direito, educação básica indígena, educação física, enfermagem, engenharias aeroespacial, agrícola e ambiental, ambiental, civil, de controle e automação, de alimentos, de minas, de produção, elétrica, florestal, mecânica, metalúrgica, química e de sistemas, estatística, farmácia, filosofia, física, fisioterapia, fonoaudiologia, geografia, geologia, gestão pública, gestão de serviços da saúde, história, letras, licenciatura em educação do campo, licenciatura intercultural indígena, matemática, matemática computacional, medicina, medicina veterinária, museologia, música, nutrição, odontologia, pedagogia, psicologia, química, química tecnológica, relações econômicas internacionais, sistemas de informação, teatro, tecnologia em radiologia, terapia ocupacional, turismo e zootecnia.

UFMG

A UFMG também oferece setenta programas de pós-graduação stricto-sensu, incluindo cursos de mestrado, doutorado e mestrado profissional e oitenta e sete cursos de especialização, inseridos na pós-graduação lato-sensu.

Serviços à população

A UFMG oferece diversos serviços à população, sendo que muitos, além de beneficiarem a comunidade, também garantem o aprendizado dos alunos de diferentes cursos. Os serviços são prestados através do Hospital de Clínicas, Hospital Veterinário, Centro de Atendimento Psicológico e Laboratório de Análise da Água.

Vestibular

Provas vestibular 2010

Em 2010, para selecionar estudantes interessados em ingressar em algum dos mais de setenta cursos, a UFMG realizou o vestibular em duas fases, sendo que a primeira era composta por provas objetivas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, matemática e química.

A segunda fase era composta por provas específicas e discursivas, sendo que a disciplina variava de acordo com o curso. Já os candidatos ao curso de música tinham de realizar uma prova prática de habilidades musicais. Todos os candidatos também eram submetidos a uma prova de redação.

Em 2013 a UFMG anunciou que a partir de 2014 selecionará os alunos por meio do Sisu, que avalia candidatos por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Cursos do UFMG vestibular 2010 Resultado vestibular 2010

Pesquisar