UFC 2014

links patrocinados

UFC 2014

O Ultimate Fighting Championship, conhecido mundialmente pela sigla UFC, é atualmente o maior evento esportivo do planeta no que diz respeito ao universo das lutas. Os participantes do UFC são oriundos das mais diversas artes marciais, como Boxe, Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu. Desde a criação do UFC, o Brasil se destaca pela qualidade de seus lutadores. Contudo, nos últimos anos, o país também se tornou um mercado muito importante para o esporte, principalmente após a atenção dada por grandes emissoras de televisão aberta para os eventos.

Nascimento do UFC

UFC 2014 Confira UFC 2014

UFC é uma categoria recente, tendo sido criado em 1993, com um objetivo pra lá de ambicioso: definir quem é o melhor lutador do mundo, independentemente de qual modalidade praticada. A primeira edição do UFC foi realizada nos Estados Unidos, em Denver, no Colorado. Na ocasião, oito lutadores disputaram o título, que foi conquistado por Royce Gracie, lendário lutador brasileiro de Jiu Jitsu.

Quando foi criado, o UFC rapidamente ficou conhecido por ser uma modalidade bem violenta. Após a realização das primeiras edições, inclusive, muitos estados norte-americanos começaram a proibir a realização de eventos em seus territórios. Neste período, o UFC se retraiu, perdendo muitos fãs. A situação mudou anos depois, quando o esporte passou por uma reformulação profunda, sendo integrado ao conceito das Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas) e abandonando o vale-tudo.

Com isso, o UFC recuperou seu prestígio e se ampliou, tornando-se o esporte milionário que conhecemos hoje. A agenda do UFC também se tornou muito mais estruturada, com eventos sendo realizados periodicamente. Mesmo no começo de 2014, uma série de eventos já havia sido confirmada para o ano.

UFC 2014 - saiba mais

UFC em 2014

O calendário do UFC começa cedo, com eventos sendo realizados já em janeiro. No primeiro mês de 2014, tivemos a luta entre Ben Henderson e Josh Thomson, dois postulantes à disputa do cinturão dos leves, atualmente em posse de Anthony Pettis.

No dia 1º de fevereiro, acontece a luta entre Alistair Overeem e Frank Mir. No mesmo dia, teremos Ricardo Lamas contra o brasileiro José Aldo, em luta válida pelo UFC 169. Na ocasião, Aldo fará mais uma defesa de cinturão na categoria pena. A luta principal do UFC 169 será entre Renan Barão e Dominick Cruz.

UFC

Confira mais

Na semana seguinte, o Brasil recebe a primeira edição nacional do UFC em 2014. Estão previstas treze edições no país para 2014 e, nesta primeira ocasião, teremos os confrontos entre Gegard Mousasi x Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré x Francis Carmont.

Ainda sem data confirmada, mas com previsão para março ou abril, teremos a luta entre Jon Jones e Glover Teixeira. Outra luta muito esperada para os primeiros meses de 2014 é o confronto entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, que vêm trocando provocações há meses.

Confira UFC 2014

Mais lutas

As lutas mencionadas acima são apenas aquelas que já foram confirmadas pela organização do UFC. Ao longo do ano, certamente teremos muitas outras informações sobre novos confrontos. Se você é fã de UFC, confira a agenda completa na página oficial do evento.

Pesquisar