UERJ 2014

links patrocinados

UERJ 2014

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro oferece 42 cursos de graduação entre as áreas de conhecimento de Exatas, Humanas e Biológicas, com diversas vagas sendo oferecidas para os interessados em entrar na instituição de ensino superior. Confira mais informações sobre o ensino e vestibular da UERJ 2014.

Sobre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro

UERJ 2014 UERJ 2014 - saiba mais

Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das melhores do estado e do país, oferecendo diversos cursos estrelados. A instituição foi fundada em meados do século XX, bem no ano de 1950 e desde então vem evoluindo no quesito de qualidade educacional. Atualmente, a UERJ 2014 possui diversas graduações e pós-graduações no qual as pessoas podem ingressar por meio da prova de seu vestibular.

UERJ

Sobre o ensino da UERJ 2014

No RUF (Ranking Universitário da Folha), realizado em 2013, a instituição de ensino superior conquistou o 13° lugar entre as melhores universidades do país. Em nível estadual, a boa qualidade dos cursos oferecidos pela mesma fez com que a UERJ 2014 ficasse em 2° lugar no Rio de Janeiro, ficando atrás somente da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Além de tudo isso, a instituição também entrou na lista das melhores da América Latina, A universidade está presente em sete cidades do Estado fluminense, sendo elas Rio de Janeiro, Teresópolis, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende, Ilha Grande e São Gonçalo. A UERJ 2014 ofereceu em seu ultimo vestibular mais de 5 mil vagas.

UERJ 2014 - Vestibular

Como ingressar na Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Os temas abordados na prova de ingresso na UERJ 2014 são aqueles que deveriam ter sido aprendidos durante toda a vida escolar. As matérias são Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Instrumental, Literatura Brasileira, Química, Física, Biologia, Matemática, História e Geografia. Também há perguntas sobre Língua Estrangeira, que pode ser escolhida entre Espanhol, Francês ou Inglês.

Já na segunda fase do vestibular da UERJ 2014, as pessoas passam por questões que, desta vez, devem ser respondidas de forma discursiva. A Língua Portuguesa é um dos assuntos das perguntas que todos os vestibulandos deverão responder. Entretanto, cada pessoa vai passar por uma prova discursiva referente aos conhecimentos específicos em sua área de conhecimento. Todos também passam nesse dia pela redação dissertativa.

UERJ 2014 - provas

Cursos e cotas da UERJ 2014

Alguns dos cursos de Humanas oferecidos no UERJ 2014 são de História, Direito, Filosofia, Serviço Social e Ciências Sociais. Já na área das Biológicas, algumas das graduações que são disponibilizadas nos campi da universidade são Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição e Ciências Biológicas. Já para a parte de Exatas estão Estatística, Oceanografia, Química, Matemática e Desenho Industrial.

As Engenharias também possuem vez entre os cursos oferecidos na UERJ 2014, entre elas as modalidades de Engenharia Cartográfica, Civil, Elétrica, Química, Mecânica, de Computação e de Produção, por exemplo. A universidade ainda oferece cotas para alunos que estudaram todo o Ensino Médio em escola pública, para filhos de militares que morreram, pessoas com necessidades especiais e ainda vestibulando que se autodeclararem negros ou índios.

Pesquisar