UEPG vestibular de verão 2013

links patrocinados

UEPG vestibular de verão 2013

UEPG vestibular de verão 2013

A escolha da Universidade e do curso superior são uma das escolhas mais importantes da vida de qualquer pessoa.

O curso sempre é escolhido de acordo com as habilidades individuais e preferências dos estudantes, alguns definem a profissão que querem seguir logo no começo da vida acadêmica e outros acabam decidindo quando estão terminando o ensino médio e precisam fazer a matrícula do vestibular. O momento que você decide o que deseja cursar no ensino superior não é tão importante quanto às razões que levaram você a escolher determinado curso. A maioria dos estudantes faz diversos vestibulares em Universidades distintas para haver opções de escolha em qual cursar e qual tem os melhores professores e matrizes curriculares. É sempre importante ver quais são as matérias e áreas de estudo que o curso prioriza e comparar com a sua expectativa profissional, além da estrutura do campus e facilidade com que você irá se locomover até ele. Alguns estudantes acabam saindo de suas cidades para conseguirem uma melhor formação, principalmente agora que o Sistema de Seleção Unificada deixa que os estudantes usem as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio para se inscreverem na seleção de Universidades Públicas e Federais de todo o Brasil.

Universidade Estadual de Ponta Grossa

A UEPG foi fundada por um decreto no dia 6 de novembro de 1969 e desde então traz ensino superior a alunos de diversos municípios. Atualmente são 22 municípios beneficiados com as aulas ministradas nos campus da UEPG e por ser uma Universidade Estadual os cursos são gratuitos e para cursar a Universidade os alunos passam por um processo de seleção e os que obtiverem melhor desempenho no exame serão os calouros.

Vestibular UEPG 2013

Seleção de Verão 2013 UEPG

O Vestibular de Verão de 2013 da UEPG ofertava 739 vagas nos campus de Telêmaco Borba, Castro e Ponta Grossa e ao todo foram realizadas 9.430 inscrições.

Pouco menos de 2 mil candidatos se ausentaram no vestibular, o que deu um percentual de 20,39%.

As provas foram aplicadas em diversos municípios nos dias 16 e 17 de dezembro e para ter acesso às salas de prova os alunos deveriam estar munidos de sua documentação.

UEPG 2013 - vestibular de verão

Resultado do Vestibular 2013 UEPG

A lista dos aprovados no exame de seleção para a Universidade Estadual de Ponta Grossa já pode ser conferida no site da UEPG. Lá os nomes estarão divididos por cursos e dentro desta divisão estarão ainda os classificados por cotas e a lista de espera para novas chamadas.

Matrículas dos aprovados no Vestibular de Verão 2013 da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Foram divulgadas as datas de matrícula para os aprovados no exame de seleção da UEPG, serão realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro na Central de Salas de Aula localizada no Campus Uvaranas e os horários e especificações da matrícula foram entregues em forma de informativo no dia 17 de dezembro, último dia de provas de seleção da UEPG.

Nos mesmos dias ocorrerão também as matrículas dos estudantes aprovados na seleção realizada em julho, que foi adiada por motivos da greve.

Para mais informações sobre o processo de registro e matrículas não deixe de acessar o site da UEPG e verificar como será feito o registro dos novos alunos.

Universidade Estadual de Ponta Grossa Vestibular de verão

UEPG vestibular de verão 2013

Confira um vídeo e conheça a UEPG,eleita uma das melhores do país:

Pesquisar