UEPG Nutead – cursos 2014

links patrocinados

UEPG Nutead – cursos 2014

O Nautead é o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Este núcleo tem como objetivo orientar e prestar assistência aos alunos que fazem cursos à distância, assim como aos professores e equipes envolvidas neste núcleo da faculdade.
Devido ao crescimento dos cursos à distância no Brasil, que continua crescendo todos os anos, o Nautead foi fundado no ano de 2002 e equipado com profissionais da área da Pedagogia e da Logística, capazes de projetar sistemas e planejamentos, assim como acompanhá-los, que melhorem o mecanismo do sistema do ensino a distância, fazendo com que a Universidade Estadual de Ponta Grossa atinja a excelência no ensinamento a distância.

Nautead

UEPG Nutead - cursos 2014 UEPG Nutead

São funções do Nautead: realizar relatórios de cada curso a distância no final de cada ciclo pedagógico, administrar os recursos, seja estes de caráter humano ou material, realizar e promover projetos no EAD, procurar novas informações e modelos de ensino a distância, buscando melhorar o já existente e avaliar se as mudanças feitas tiveram o impacto esperado e realizar pesquisas referente a tecnologia utilizada no decorrer do curso.

Netead UEPG 2014

UEPG Nautead Cursos 2014

O Nautead da Universidade Estadual de Ponta Grossa divide os seus cursos em três áreas, os Cursos de Extensão, de Graduação, e de Pós Graduação. A UEPG Nautead ofertará os seguintes cursos no ano de 2014:
– Extensão: Textualidades Contemporâneas: As correntes da Crítica Literária nos Séculos XX e XXI, Sintaxe: Oração e Períodos e suas Construções no Texto, Trilha Interpretativa, Orientação Bibliográfica e Buscas em Fontes de Informação Eletrônicas, Orientação Bibliográficas, Cartografia e Conhecimento Geográfico: A Questão da Escala, Cartografia e Conhecimentos Geográficos Prática Docente, Conceitos Geográficos e a Prática Docente, Matemática Básica, Metodologia da História Oral, Planejamento Urbano e Gestão Espacial, Praticando a Prática de Campo e Revisitando a Resolução de Problemas.
– Graduação: Matemática, Administração Pública, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia e Letras Português/Espanhol.
-Pós-Graduação: História, Arte e Cultura, Educação Física Escolar, Gestão Educacional: Organização Escolar e Trabalho Pedagógico, e Educação Matemática.

Vestibular Nutead UEPG

Vestibular Nautead UEPG

O processo seletivo para o Nautead é realizado juntamente com o dos cursos presenciais, sendo este realizado duas vezes por ano (uma no mês de Junho e outra no mês de dezembro). O vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa é realizado em três fases, na primeira o candidato responde a questões de multipla escolha referente a assuntos gerais (Língua Portuguesa, Geografia, História, entre outros), a segunda fase ocorre no mesmo dia da primeira, sendo que o aluno deve realizar uma redação, normalmente de caráter argumentativo. A terceira fase é composta por assuntos específicos, onde o candidato deve responder a questões discursivas.

Curso a distância UEPG

Vale a Pena fazer um Curso a Distância?

Sim, os cursos à distância estão ganhando o seu espaço no cenário mercadológico atual, sendo uma opção muito sábia a ser feita, ainda mais se você pretende cursar um curso específico que só existe em outra cidade ou é de grande concorrência no seu município.
Procure por universidades sérias que apresentem um bom plano de curso a distancia, como é o caso da UEPG.

Pesquisar