UEMA 2012

links patrocinados

Sobre UEMA 2012

UEMA 2012

A UEMA, Universidade Estadual do Maranhão é uma instituição de cunho estadual no ensino superior. Os objetivos da UEMA hoje são os de promover a realização do ensino superior de graduação e de pós-graduação, a extensão e a pesquisa, além de promover a promoção do conhecimento e a produção de conhecimento e de tecnologias novas, fazendo a interação entre a comunidade e os acadêmicos. A UEMA trabalha para o desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e também político do estado.

O processo seletivo 2012 UEMA foi alvo de milhares de estudantes

Sempre muito concorridos os processos seletivos da UEMA mobilizam milhares de jovens em todo o Brasil, principalmente os do estado do Maranhão. Em 2012 a UEMA abriu processo para captar mais de 4.500 novos alunos para o ano letivo de 2013. Muitos estudantes participaram fazendo suas inscrições para o processo em 2012 da UEMA. No dia 24 de agosto de 2012 a UEMA encerrou as inscrições. Os jovens que se inscreveram aguardam ansiosos as datas das provas que acontecem nos dias 11 de novembro e 16 de dezembro, em primeira e segunda etapa.

Em 2012 a UEMA também contratou professores

Alguns processos para contratação de professores ainda estão abertos. No site da UEMA é possível visualizar os editais 2012 UEMA onde estão dispostas as vagas principalmente para professores substitutos, pelo Processo Seletivo Simplificado 2012 UEMA. Todos os editais de 2012 da UEMA, para todas as vagas ofertadas estão no site da UEMA e podem ser consultados a qualquer momento pela internet. Lá é possível ter todas as informações sobre as vagas, as datas de inscrição e de prova e todas as informações pertinentes aos concursos e processos UEMA 2012.

Quem já é aluno ou professor da UEMA em 2012 tem um site completo

Para quem já tem a felicidade de ser um aluno ou um professor dos cursos de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa da UEMA em 2012 alguns serviços são especiais no site da UEMA. Serviços online como o de biblioteca, sistema de avaliação e webmail, por exemplo, podem ser utilizados pelos professores e alunos da UEMA de 2012 ou de anos anteriores. O site tem as ferramentas necessárias para que a comunidade acadêmica possa ter todas as informações de que precisa de forma rápida, fácil, prática e eficaz. Entre no site da UEMA e confira.

Um pouco de história

A UEMA começou com a denominação de FESM. A FESM foi criada em 1972 para fazer a coordenação e a integração dos estabelecimentos do sistema de educação superior no estado do Maranhão. No início era constituída de quatro unidades, a Escola de Administração, a Escola de Agronomia, a Escola de Engenharia e a Faculdade de Caxias. Em 1975 a FESM incorporou também a Escola de Veterinária e no ano de 1979, incorporou também a Faculdade de Educação de Imperatriz. Na década de 80 a FESM se tornou UEMA através de uma lei estadual e um decreto federal atuando com ensino superior, pós-graduação, extensão e pesquisa até os dias de hoje.

Fotos

Confira Fotos sobre UEMA 2012:

Maranhão UEMA 2012 Sede UEMA 2012 Alunos UEMA 2012 Cursos UEMA 2012

Pesquisar