UDESC Vestibular 2011

links patrocinados

UDESC Vestibular 2011

UDESC – vestibular 2011

Fundada em 1965 e com sede na cidade de Florianópolis, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) é considerada uma das melhores faculdades estaduais do Brasil.

Ao invés de campi a universidade é caracterizada por seus centros de ensino, cada um localizado em uma cidade diferente e voltado a suprir as necessidades e carências de cada região.

Centros de ensino

A cidade de Balneário Camboriú, por exemplo, sedia o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (CESFI), que oferta os cursos de Engenharia Naval e Administração Pública.

Em Joinville está localizado o maior centro da Universidade do Estado de Santa Catarina, chamado Centro de Ciências Tecnológicas e caracterizado pelos cursos de graduação em ciência da computação, engenharia civil, engenharia de produção de sistemas, engenharia elétrica, engenharia mecânica, física, matemática, química e tecnologia em análise de desenvolvimento de sistemas, além dos cursos de mestrado em ciências e engenharia de materiais, computação aplicada, engenharia elétrica, engenharia mecânica e física.

udesc 2011

A capital do estado, Florianópolis, conta com cinco centros de ensino: Centro de Ciências Humanas e da Educação, Centro de Educação à Distância, Centro de Artes, Centro de Ciências da Saúde e do Esporte e Centro de Ciências da Administração e Socieconômicas.

Entre os cursos de graduação ofertados nestes centros estão administração de empresas, administração pública, artes cênicas, artes visuais, biblioteconomia, ciências econômicas, design gráfico, design industrial, design de moda, educação artística, educação física, estudos sociais, fisioterapia, música, teatro e pedagogia.

Os outros centros, localizados nos municípios de Alto Vale do Itajaí, Chapecó, Laguna, Palmitos, Pinhalzinho e São Bento do Sul, oferecem de maneira separada os cursos de agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia de alimentos, engenharia de pesca, engenharia florestal, engenharia industrial mecânica, medicina veterinária, sistemas da informação e zootecnia.

Vestibular

alunos da udesc

O vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina conta com duas fases. A primeira compreende uma prova de conhecimentos gerais com questões objetivas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, matemática, português e química e uma redação. A segunda fase conta com uma prova prática ou de habilidades específicas, sendo que apenas os candidatos aos cursos de artes visuais, música e teatro devem realizá-la.

Matrícula

Após a correção das provas, aplicadas nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul, os candidatos são convocados em diversas chamadas até que todas as vagas sejam preenchidas.

resultado do vestibular 2011

Os alunos aprovados devem se dirigir ao campus no qual estudarão portando os seguintes documentos no dia da matrícula: diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, certidão de quitação com a justiça eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, CPF, carteira de identidade, fotografias 3×4 recentes e comprovante de residência.

Somente as mulheres devem apresentar, além de todos estes documentos, um comprovante de vacinação contra rubéola, enquanto que os homens são obrigados a apresentar também o certificado de alistamento militar ou de reservista.

hora do vestibular 2011 2011 udesc

Pesquisar