UBM Vestibular 2011

links patrocinados

UBM Vestibular 2011

UBM Vestibular 2011

A história do Centro Universitário de Barra Mansa teve início em 1961. Naquele ano o então presidente da União Barramansense de Estudantes procurou os diretores da Sociedade Anônima Barramansense de Ensino e Cultura com o objetivo de sugerir a abertura de uma faculdade de Direito em Barra Mansa.

Sobre o Centro Universitário de Barra Mansa

Somente em 1966, e após intervenção da Sociedade Barramansense de Ensino Superior, é que foi possível a criação da primeira faculdade de Direito da região, batizada de Faculdade de Direito de Barra Mansa.
No ano seguinte a instituição conquistou sua própria sede e passou a oferecer cinco novos cursos, entre eles Administração, Ciências e Letras, Comunicação, Enfermagem e Filosofia. Alguns anos mais tarde a Faculdade de Direito de Barra Mansa se tornou Faculdade de Barra Mansa e em 1997 passou a funcionar como centro universitário e recebeu o nome que tem até hoje.

Cursos

Atualmente o Centro Universitário de Barra Mansa oferece cursos de graduação em Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, História, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Música, Nutrição, Pedagogia, Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes Psicologia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia da Gestão em Recursos Humanos e Tecnologia em Logística, além de cem cursos de especialização lato-sensu e quatro cursos de extensão, ou seja, de curta duração.

UBM Vestibular 2011 - resultado

Os cursos são oferecidos no campus principal, chamado Campus de Barra Mansa, e também no Campus Cicuta, inaugurado recentemente para atender à demanda estudantil.

Vestibular e matrícula

Os estudantes que pretendem ingressar no Centro Universitário de Barra Mansa têm à sua escolha duas formas distintas de acesso. O estudante pode optar por realizar uma prova agendada, que consiste na elaboração de uma redação em uma data definida pelo próprio candidato além de análise do histórico escolar, ou pode escolher a segunda opção, chamada de Modalidade Análise Documental.

UBM Vestibular 2011 - provas

Aqueles que quiserem ingressar no UBM através da Modalidade Análise Documental deverão comprovar aproveitamento de pelo menos 50% na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), apresentar o diploma ou comprovante do curso superior de aprovação para o ensino superior realizado depois de outubro de 2008.

Após a apresentação dos documentos e realização da prova de redação – se for o caso – são divulgados os nomes dos candidatos aprovados no site da instituição e também em um edital no próprio centro universitário. No dia da matrícula os candidatos aprovados devem se dirigir ao campus do UBM portando certificado ou diploma do ensino médio original acompanhado de duas cópias, histórico escolar acompanhado de duas cópias, cópia da publicação no Diário Oficial constando conclusão do ensino médio, certificado de quitação do serviço militar original acompanhado de duas cópias, documento de identidade original acompanhado de duas cópias, CPF original acompanhado de duas cópias, certidão de nascimento ou casamento original acompanhada de duas cópias, título de eleitor original acompanhado de duas cópias, comprovante de residência original acompanhado de duas cópias, duas fotografias 3×4 e para portadores de curso superior também o histórico escolar da graduação e diploma universitário originais acompanhados de duas cópias.

Provas UBM Vestibular 2011 Vestibular 2011 UBM

UBM Vestibular 2011

Confira um vídeo sobre a nova campanha do Vestibular da UBM

Pesquisar