Twitter no Brasil

links patrocinados

Twitter no Brasil

Twitter no Brasil

Evan Williams e Biz Stone trabalhavam na Google, e deixaram o “emprego dos sonhos” para formar a Odeo, uma sociedade de podcasting fracassada. No ano de 2006, o Twitter foi elaborado por esses dois homens que discutiam um a que propiciasse a reciprocidade de informações referente as coisas que as pessoas faziam durante o dia. Com o nome de Status, a fase do projeto que antecedeu o Twitter, tinha como propósito a emissão de curtas mensagens através de aparelhos telefônicos portáteis, que vibrariam quando um update fosse enviado.

O nome não agradou aos fundadores, que passaram a pesquisar novos nomes em dicionários da língua inglesa, foi então que acharam a palavra Twitter, que tem dois conceitos: um estouro de notícias e cantos de passarinhos, que combinaram perfeitamente com o conceito do projeto.

A primeira vez que o twitter foi usado foi na Odeo, sendo disponibilizado publicamente no mesmo ano. Em 2007, os fundadores juntamente com novos membros, fundaram a Obvious Corporation, como o domínio twitter.com.

Conceitos do Twitter

Brasil

Trending Topics: Esta é uma ferramenta que propicia “competições” entre músicos/artistas/fãs/entre outros do twitter, resumidamente é uma lista com os assuntos que estão sendo expostos de maneira mais numerosa com a hashtag (#) na frente. Normalmente os usuários fazem correntes para deixar ídolos ou escândalos políticos no topo desta lista, pois assim o assunto é mais visualizado.

Caracteres: O Twitter permite que o usuário escreva textos com no máximo 140 caracteres, muitos criticam esta limitação, porém ela foi estabelecida a fim de manter a ideia inicial do projeto, o de mensagens curtas com informações rápidas e objetivas.

Tweet: é o que você escreve na TimeLine do Twitter, essa publicação pode ser pública ou pode ser vista apenas pelos seus seguidores (depende da opção que você escolher nas suas configurações de privacidade), as configurações de privacidade podem ser mudadas sempre que desejado.

Twitter no Brasil vantagens

Time Line: é o painel do Twitter, na TimLine aparece tudo o que as pessoas que você segue publicam ou Retweetam.

Retweet: Um retweet é quando o usuário compartilha um tweet que alguém que ele segue fez com os seus próprios seguidores. Quem tem mais retweets em um post, tem mais status.

DM: As Mensagem Diretas são mensagens exclusivas apenas a pessoa para qual você mandou a mensagem poderá visualiza-la.

Reply: Reply é quando você responde a um tweet na sua TimeLine, você pode responder a qualquer tweet, não precisa ser necessariamente àqueles em que você foi mencionado.

Twitter no Brasil : saiba mais

Twitter no Brasil 2013

O Twitter foi inaugurado no Brasil no ano de 2006, tendo como diretor geral Guilherme Ribenboim. O Twitter tornou-se popular no país apenas em 2008, sendo que a página escrita inteiramente em língua portuguesa foi lançada apenas no ano de 2011.

Contando com mais de 90 milhões de acessos de brasileiros ao mês, o país atingiu a 2ª posição em número de contas cadastradas, que giram em torno de 40 milhões.

Porém, mesmo com a ascensão desta ferramenta de comunicação, no ano de 2012 houve uma queda de quase 30%. Além da brutal queda, uma pesquisa realizada estima que quase 25% das contas cadastradas no Twitter Brasil não estão mais sendo acessadas.

2013 Twitter no Brasil online Twitter internet

Pesquisar