Tour do Rio 2015

links patrocinados

Tour do Rio 2015

Se você é ciclista professional e acha que consegue encarar um percurso de 997 km em busca da vitória, confira mais informações sobre o Tour do Rio 2015.

O que é o Tour do Rio?

O Tour do Rio 2015 está na lista das maiores competições da modalidade de ciclismo em todo o Brasil e também da América Latina, sendo que ele ocorre todos os anos no estado do Rio de Janeiro, em uma parceria com a Bradesco Seguros e outras empresas apoiadoras. Entretanto, não são somente as equipes brasileiras que participam, já que há uma grande aderência de estrangeiros em busca do primeiro lugar.

Tour do Rio 2015 Tour do Rio

Geralmente, dezenas de atletas participam da competição, sendo mais de 60 candidatos em 2014. O nome Tour do Rio 2015 deriva do estilo da modalidade, da qual os esportistas fazem um verdadeiro “tour” pelo estado fluminense, começando da capital e passando por outros locais em apenas uma semana.

Confira o Tour do Rio 2015

Locais por onde o Tour do Rio 2015 vai passar

O Tour do Rio 2015 vai começar dentro da capital Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Barra da Tijuca, se o trajeto for exatamente igual ao de seus anos anteriores. Os competidores passam então por uma intensa jornada de pedaladas por Angra dos Reis, Três Rio, Volta Redonda e Teresópolis, terminando no Rio das Ostras.

O caminho é decidido pela organização do Tour do Rio 2015, que também cuida da parte de segurança dos ciclistas que estão na disputa. Por essa jornada, os esportistas vão ter belas visões das paisagens do Rio de Janeiro, como de suas praias, serras e fazendas pelo caminho.

Tour do Rio 2015 - saiba mais

Etapas de competição

Formando um caminho que totaliza quase 1000 km, o Tour do Rio 2015 não é feito de uma vez só, claro. A competição é dividida em 6 etapas, na qual o só recebe o título aquele que conseguir completar todo o percurso no menor tempo possível, somando todos os setores anteriores, ou seja, nem sempre quem chegar primeiro no Rio das Ostras vai ser o campeão geral.

Como já dá para perceber, o Tour do Rio 2015 não se trata de uma corrida, mas de uma verdadeira prova de resistência na qual somente profissionais devem se inscrever. Já o Desafio Tour do Rio é uma opção para quem não é profissional, mas quer fazer parte de uma prova de elite, devendo ser consultado de forma separada.

Conheça o Tour do Rio 2015

Tour do Rio 2015: data da prova e como se inscrever

Ainda não existe uma data revista para que se ocorra o Tour do Rio 2015, mas se ocorrer como em seu ano anterior, tudo indica que o mês de agosto é o escolhido para que a competição aconteça. Quem deseja se inscrever devem sempre estar de olhos no site da modalidade na internet, já que a candidatura das equipes ocorre com bastante antecedência.

O Tour do Rio 2015 possui uma taxa de inscrição a partir de R$ 90 reais, com diferentes tipos de categorias de participação. Mais de R$ 250 mil reais em prêmios serão distribuídos aos vencedores da competição de ciclismo.

Pesquisar