TJ-PI: concurso público 2013

links patrocinados

TJ-PI: concurso público 2013

As pessoas residentes no Estado do Piauí que são formadas em Direito ou que trabalham a mais de uma década com tarefas jurídicas podem se candidatar ao TJ-PI: concurso público 2013. Com ganhos estipulados acima de 10 mil reais, as inscrições vão até o começo do próximo mês.

Sobre o TJ-PI concurso público 2013

TJ-PI: concurso público 2013 TJ-PI

Está aberto o concurso público que selecionará pessoas aptas a trabalharem no Tribunal de Justiça do Piauí – TJ-PI. O edital prevê o preenchimento de 292 vagas para pessoas que querem trabalhar como titulares nos cartórios do Estado. Pessoas portadoras de deficiência física possuem 5% das vagas destinadas, dos candidatos que se inscreverem no TJ-PI concurso público 2013.

A processo de seleção do TJ-PI concurso público 2013 irá ser desenvolvido em 5 etapas. A primeira será uma prova escrita sobre as atividades práticas. A segunda etapa será também por meio de uma prova. Na terceira fase, os selecionados passarão por uma comprovação de todos os requisitos pedidos no edital. A quarta etapa será realizada com exames psicotécnicos, com avaliações psicológicas e psiquiátricas dos candidatos. As quintas e sextas fases serão feitas por meio de uma avaliação oral.

Concurso público 2013

Requisitos para participação do concurso

Para se inscrever em uma das vagas oferecidas pelo TJ-PI concurso público 2013, os candidatos precisam ser graduados no curso de Direito ou terem exercido durante pelo menos 10 anos trabalho com tarefas de serviços notariais ou de registros. Tanto o curso quanto o emprego deverão ser comprados via documentação.

Todos também deverão estar em dia com a justiça civil, política e eleitoral e os candidatos do sexo masculino também devem estar regularizado com as suas obrigações militares. Para se inscrever no TJ-PI concurso público 2013, os inscritos devem ser brasileiros. Os candidatos que são titulares de cartórios e estão sendo removidos, precisam provar pelo menos 2 anos de titularidade.

Além disso, faz parte da documentação os antecedentes criminais e o candidato ao TJ-PI concurso público 2013 deve ter boa moral, não podendo se inscrever pessoas que já foram julgadas e, posteriormente, condenadas. Para que o TJ-PI concurso público 2013 seja validado, todos os selecionados devem estar saudáveis, de forma física e mental.

Como fazer concurso público 2013

Depois do TJ-PI concurso público 2013

A pessoa que passar no TJ-PI concurso público 2013 não irá ser funcionário público e sim um empresário, que deverá gerenciar as atividades do cartório, devendo arcar com todos os gastos do local. O selecionado deverá pagar o aluguel do local e os custos trabalhistas.

Entretanto, todo o lucro tirado com as atividades prestadas será da propriedade do titular que passou no TJ-PI concurso público 2013, com valores que podem ultrapassar os 10 mil reais mensais.

Tribunal de Justiça

Como se inscrever

As inscrições para o TJ-PI concurso público 2013 foram abertas no dia 20 de agosto e o prazo se estenderá até 8 de setembro. Os candidatos devem preencher todos os requisitos expressos no edital. A inscrição pode ser feita diretamente no site oficial da empresa que está aplicando a prova, a Cespe. A taxa de inscrição é de R$ 200 reais.

Pesquisar