Tim Festival 2014

links patrocinados

Tim Festival 2014

Tim Festival era um dos maiores festivais de música pop do continente sul americano, entretanto, este foi desativado no ano de 2009, pela própria Tim, a assessoria de imprensa da operadora de telefonia afirmou que a decisão de encerrar o festival foi tomada em comunhão aos demais organizadores do evento, segundo esta, a verba disponível para o TIm Festival, será aplicada em outras estratégias de comunicação.

Confira mais

Tim Festival 2014 Tim Festival 2014 - saiba mais

Tim Festival durou seis anos, de 2003 a 2008. Tendo sempre o ideal alternativo, seguindo os seguintes ritmos musicais: indie, jazz, rock e eletrônica, o Tim Festival de certa forma, substituiu o Free Jazz Destival, após uma decisão legislativa do ano de 2003 que determinou o término do patrocínio de marcas de cigarro a eventos culturais, entrando então, a TIM, assumindo o patrocínio que antes era da Free.

Tim Festival

Primeira Edição Tim Festival

A primeira edição do Tim Festival foi no ano de 2003, esta aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no Museu de Arte Moderna, artistas como AfroReggae, Coldcut, DJ Malboro, Los Hermanos, Luiz Avellar, Nação Zumbi, McCoy Tyner, Peaches, Lambchop, The Streets, Wado, The White Stripe, Super Furry Animals, Public Enemy, Whr]irlwind Heat, 2 Many DJs, Beth Gibbons, Walt Weiskopf, Fellini, Blanchard, Nestor Marconi, Meirelles e Copa 5, entre outros.

No ano seguinte, alguns artistas ainda mais renomados foram convidados como, Chico Pinheiro, David Sánchez, Kraftwerk, Pet Shop BPys e assim por diante. Neste ano, o festival foi em São Paulo, no Jockey Club.

No ano de 2005, o festival se dividiu em várias cidades: Rio de Janeiro, no Museu de Arte Moderna, São Paulo, no Auditório do Ibirapuera e na Arena Anhembi, em Porto Alegre, no Pavilhão Aeroporto e em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall.

Confira Tim Festival 2014

A Última Edição

A última edição foi no ano de 2008, este aconteceu em quatro locais distintos, no Rio de Janeiro (Marina da Glória) , com a apresentação de alguns artistas como: Carla Bley, Gosspi, Marcelo Camelo, The National, Tim Maia, Stacey Pollins, Esperanza Spalding, Enrico Trio, The Cats, entre outros. Em São Paulo, no Auditório do Ibirapuera, com Paul Weller, Esperanza Spalding, Marcelo Camelo, Sonny Rollins, Rosa Passos, foram os de maior ressalva. Também em São Paulo, entretanto, na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera: The National, Klaxons, Kanye West, Gogol Bordello, Cérebro Eletrônico, Junior Boys, Neon Neon e Switch / DJ Yoda. E em Vitória, com a apresentação de: Carla Bley, Gogol Bordello, MGMT, Siba, Stacey Kent e The National.

Conheça Tim Festival 2014

A Música Pop Atualmente

Certamente, este estilo de música é o que mais cresce nos dias de hoje, o indie está se tornando cada dia mais popular, sendo adotado por muitas pessoas, tanto jovens, quanto adultos. Desta forma, os festivais que abordam este tipo de música são mais procurados a cada dia que passa, desta forma, o estilo do Tim Festival não pode ser considerado o motivo pelo qual o festival foi extinto, sendo desconhecida a verdadeira razão. Porém, muitos outros festivais como o próprio Lollapalooza, estão aí para “substituir” o Tim Festival.

Pesquisar