Tendências De Cortes Masculinos 2012

links patrocinados

Tendências De Cortes Masculinos 2012

Tendências De Cortes Masculinos 2012

A cada ano que passa, os homens valorizam mais os cuidados com a aparência. Se antes existiam diversos preconceitos com a vaidade masculina, hoje ela é considerada uma virtude. E muito da beleza masculina vem de seus cabelos. Portanto, fique atento para as tendências de cortes para 2012.

Estilos para 2012

As tendências para cortes de cabelo masculinos se baseiam, muitas vezes, nos cortes de cabelos das celebridades. Uma das tendências para este ano é o corte texturizado com ênfase na franja. Popularmente conhecido como corte “César”, em analogia ao imperador de Roma, este corte fica ainda mais ousado com uma franja volumosa. Este corte é ideal para cabelos lisos.

Se o seu cabelo é cacheado, a tendência para 2012 é reforçar esta característica com cortes que dêem destaque aos cachos. Uma boa opção é reduzir o volume na lateral e na nuca. Outros elementos, como o topete, continuam em alta.

A franja parecida com a do cantor teen Justin Bieber também é uma das tendências para o ano. Este é um corte para cabelos lisos, e exige alguns cuidados para não perder a forma, como, por exemplo, utilizar escova e secador após o banho.

Cortes assimétricos

O corte de cabelo assimétrico já é tendência há algum tempo, e continua forte em 2012. O corte assimétrico dá um ar despojado e moderno, oferecendo um visual mais leve. Outra vantagem do corte assimétrico é a facilidade para cuidar das madeixas.

Estilo clássico

Embora os cortes modernos estejam e alta, eles obviamente não são para qualquer um. Se você já não se sente mais na idade de fazer grandes extravagâncias com seu cabelo, pode optar pelo corte “cinquentinha”, que faz referências à década de 1950 e se caracteriza por laterais e nuca mais curtos, além de cabelos repartidos de lado.

Se você não sabe exatamente o tipo de corte que deseja – algo comum no universo masculino -, pergunte para seu cabeleireiro qual corte combina com sua fisionomia. E, se você quer um corte de cabelo parecido com o de alguma celebridade, não hesite em levar uma foto quando for cortar seu cabelo.

Cortes de Cabelo

Cortes de Cabelo

Sobre os Cortes de Cabelo

O corte de cabelo que cada mulher adota diz muito sobre sua personalidade. Todos os anos, os estilistas de cabelos ditam tendências para que a mulherada fique por dentro do que está na moda. Todo ano, as tendências do mundo da moda são apresentadas em desfiles de alto padrão, como o São Paulo Fashion Week. E o cabelo, é claro, segue a tendência.

Outro ponto de referência para se espelhar são os cortes de cabelos adotados pelas celebridades das novelas, televisão em geral e cinema. Existem muitos exemplos de estilos que viraram tendência justamente por estarem na telinha e passarem a ser utilizados pelas espectadoras.

Cortes 2011

Quem é moderna e aceita o desafio de mudar os fios com certa freqüência vai adorar as tendências de cortes para este ano. Em 2011 não tem nada de conservador nem de retinho. Os fios são trabalhados sempre desfiados e está se valorizando muito o jeito natural do cabelo – seja ele liso, crespo ou ondulado.

De modo geral, os cortes para esse ano são aqueles mais despojados, modernos e que não ficam parados. Cortes que envolvem fios repicados estão super em alta, principalmente porque eles inspiram movimento, ou seja, os cabelos ficam leves e soltos. A aposta é em cortes que sejam desfiados, assimétricos e repicados.

Uma tendência que já é velha conhecida das mulheres são as franjas. Não importa o comprimento do cabelo, as franjas ainda estão com tudo e prometem aparecer muito na cabeça das mulheres este ano.

Que corte combina com você?

Já foi falado que as principais tendências são os cabelos curtos e arrojados. No entanto, antes de passar a tesoura nos fios é preciso saber se aquele corte escolhido realmente combina com o formato do seu rosto, caso contrário ele pode não cair bem. Consultar um profissional da área é sempre uma saída interessante.

Além dos cortes curtos, os médios (aquele que vão logo abaixo da orelha até os ombros) também estarão em alta, desde que sigam o mesmo princípio de serem assimétricos. Quem não abre mão dos cabelos longos, a dica é que o corte seja feito em camadas, para não tornar o visual pesado e conservador.

Pesquisar