TCU Tribunal de Contas da União: Concurso Público 2013

links patrocinados

TCU Tribunal de Contas da União: Concurso Público 2013

O Tribunal de Contas da União, conhecido popularmente como TCU, é responsável por exercer a fiscalização financeira, operacional, contábil, orçamentária e patrimonial das entidades de administração indireta e direta e também da União.

Vale ressaltar, que o Tribunal de Contas da União é um órgão independente, não estando diretamente ligada a nenhum poder, exercendo função totalmente institucional.

Tribunal de Contas da União: Concurso Público 2013

TCU Tribunal de Contas da União: Concurso Público 2013 TCU Tribunal de Contas da União

Neste ano de 2013, o Tribunal de Contas da União abriu 29 vagas em concurso público para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo, na especialidade de Auditoria Governamental. Os aprovados irão desenvolver atividades de coordenação, de planejamento e de execução relacionadas ao controle externo e fiscalização da arrecadação e de aplicação de recursos da União. Uma vaga é destinada aos candidatos com deficiência.

Concurso Público 2013

Confira mais

Para participar do Concurso Público do Tribunal de Contas da União, os interessados deverão ter diploma de conclusão de nível superior em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente, registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação.

Os aprovados no Concurso Público do Tribunal de Contas da União poderão atuar no Amapá (duas vagas), Brasília (19 vagas), Mato Grosso (duas vagas), Rondônia (duas vagas), Amazonas (duas vagas) e Pará (duas vagas).

As inscrições para o concurso público devem ser feitas pela internet, no site do CESPE, até o dia 03 de setembro. A taxa para efetuar a inscrição é de R$ 120 reais.

TCU Tribunal de Contas da União: Concurso Público 2013 - saiba mais

Tribunal de Contas da União: Concurso Público 2013 – A vaga

A prova tem data prevista para acontecer no dia 03 de outubro. O horário e os locais de prova serão publicados no site da empresa organizadora CESPE e também no Diário Oficial da União.

A primeira fase do Concurso Público do Tribunal de Contas da União será uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, que abrangerá conhecimentos específicos e básicos. A prova será aplicada nas cidades de Porto Velho, Brasília, Belém, Macapá, Cuiabá e Manaus.

Os aprovados trabalharão 40 horas semanais e receberão remuneração mensal de R$ 12.076,90.

A segunda fase do Concurso Público do Tribunal de Contas da União também é de cárater eliminatório, e diz respeito ao certame de programa de formação dos aprovados na primeira fase. A segunda fase do concurso acontecerá em Brasília.

TCU Tribunal de Contas da União

Mais informações sobre o Concurso Público do Tribunal de Contas da União

A empresa responsável pela organização e aplicação das provas do Concurso Público do Tribunal de Contas da União é a CESPE.

Para mais informações sobre o Concurso Público do Tribunal de Contas da União acesse o site da CESPE. Lá você também confere o edital completo da prova, assim como acompanha a sua inscrição e confere o horário e o local de realização da prova, que deverá ser aplicada no dia 13 de outubro tanto no período da manhã quanto no período da tarde.

Vale ressaltar que o Concurso Público do Tribunal de Contas da União terá validade de 90 dias improrrogáveis.

Pesquisar